D4PHP é viável ?

16/02/2008

0

Olá pessoal, quero iniciar um projeto web em que o tempo é fator crítico e quero usar o D4PHP mas vejo que muitas pessoas criticam o produto. Não tenho experiencia em PHP mas como programo em delphi à anos me sinto mais à vontade me mantendo ´fiel´ à Borland. Assim pergunto, é viável profissionalmente ? Ou é melhor procurar outra ferramenta ?
Outra questão é : um projeto desenvolvido nele pode ser publicado em um servidor Linux ? Isso tb é essencial.

No que puderem ajudar, agradeço.

Marcelo Albuquerque


Marcelo2306

Marcelo2306

Responder

Posts

18/04/2008

Webmoura

Boa Noite

Acredito ser viavel sim, em nossa empresa adotamos esta ide de desenvolvimento, tirando alguns travamentos e alguns erros, temos desenvolvido aplicacoes em curto prazo pela facilidade de programar seus componentes, sobre a questao de colocar em um servidor linux e totalmente viavel, ja que voce precisa ter o Apache e tambem o PHP instalados.

blz, abraco
webmoura


Responder

19/04/2008

Rguilemond

É mais que viável a utilização do Delphi For PHP. Gente, eu trabalho com o Delphi desde a versão 1.0 quando o ´nada´ já era muito! Trabalhei muitos anos com o Delphi 6 e atualmente trabalho com o Delphi 2006 e não troco esta ferramenta por nenhuma outra, pois com ela eu faço qualquer tipo de Sistema, como tenho feito para diversas áreas: advocacia, clínicas, hospitais, laboratório de análises clínicas, CTI de hospitais, igrejas, condomínios etc.

Tenho feito alguns Sites em PHP utilizando várias ferramentas, porém, estou iniciando o Delphi For PHP e já tenho certeza de que será minha ferramenta Web predileta. Delphi For PHP me transmite segurança e organização nas minhas tarefas. Roda leve, muito mais leve que o Zend Studio, quem disser o contrário não deve conhecer nenhuma das duas.

Além do mais, a solidez e a experiência que se adquire com as ferramentas da Borland são inigualáveis. Estou iniciando um curso de Java para atender a uma fatia do mercado, mas se for um trabalho exclusivamente meu, então uso somente Delphi e Delphi For PHP por que não quero ser apenas idealista e sim um profissional com resultados positivos e com ferramentas com as quais eu possa servir meus clientes com total segurança e suporte do(s) fabricante(s).

Quem foi ´clipeiro´ durante anos sabe que até hoje (por incrível que possa parecer) inúmeras empresas ainda não migraram todas as suas bases de dados e sistemas pela confiança que sempre existiu no ´Clipper´. Hoje, a maioria migrou de Clipper para Delphi e, certamente, se a Borland é uma empresa capaz de gerir este alvo, então, com o Delphi For PHP não será diferente. Quem possui confiança no PHP e quer uma ferramenta capaz de agilizar o trabalho e ter suporte sério e adequado, então é isso mesmo. Comparem os fóruns de Delphi com os de ´PHP´ e verão a diferença do nível de experiência e vocabulários. Fóruns de Delphi são riquíssimos, as rotinas são verdadeiras, mas os de PHP um ´quase´ lixo com um monte de baboseiras que nos fazem perder tempo!


Responder

21/04/2008

Jpdo

sim é viável pois eu uso e até agora não tive razãode queixa!


Responder

28/04/2008

Janderson

Muito interessante as observações de vocês. Entretanto ouço rumores de que as linguagens Java e .NET vêm a cada dia tomando espaço no mercado. Sendo assim, um desenvolvedor que quer investir no desenvolvimento Web ainda pode lucrar com o PHP?


Responder

30/04/2008

Jpdo

depende para aquilo que você deseja!


Responder

30/04/2008

Janderson

A criação de Websites com páginas dinâmicas e com coceitos de orientação a objetos para criar sites comerciais


Responder

28/05/2008

Marcosalex

O PHP pra programação web está com medalha de bronze, atrás dessas duas. Uma coisa que faltava no PHP pra se popularizar mais, era uma boa IDE RAD.
Fora isso, a linguagem tem que aperfeiçar mais, mas está caminhando.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar