Fórum D5 Vs. D7 = FastNet Vs. Indy #175823
18/08/2003
0
Gente, sei que parece ridículo, mas, estou com problemas em usar o Serv e Client TCP da paleta Indy no Delphi 7... coisas banais, como conectar o cliente ao servidor... sei lá, nem sei...
No Delphi 5, utilizando a paleta FasNet, é bem simples e fácil... mas com o Indy, as coisas estão meio complicadas...
A minha pergunta é a seguinte:
Alguém tem alguma apostila (em portugues), sobre os Componentes Indy, ou algum exemplo simples, de como conectar e enviar um texto (programa de chat) sem muitas ´firulas´... e que possa me ceder?
Agradeço qualquer forma de ajuda
Rabitz
Rabitz
Curtir tópico
+ 0Posts
21/08/2003
Rabitz
Gostei + 0
21/08/2003
4_olho
De início também tive dificuldade, mas percebi que os componentes Indy são mais fáceis de usar.
Gostei + 0
21/08/2003
Afarias
T+
Gostei + 0
21/08/2003
Rabitz
será que alguém poderia fazer um exemplo em D7, de um CHAT (bem simples mesmo), com o código comentado... isso ajudaria muito na iniciação ao Indy.... - Queria alguma coisa bem simples, apenas envia e recebe um edit e um memo... (tanto no Cliente, como no Servidor..)
Agradeço desde já,
Rabitz
--- quase que esqueci... manda pro meu e-mail: joker@pop.com.br
Gostei + 0
21/08/2003
Maxwell_monteiro
Gostei + 0
21/08/2003
4_olho
Posso sugerir um livro. Pesquisando na Editora Relativa, que patrocina o site do Clube Delphi, encontrei DESENVOLVENDO CHAT EM DELPHI LEANDRO CRISTÓVÃO / VISUAL BOOKS / 1/3/2001 R$ 27,00
Tenho um livro do autor - o cara é bom.
Gostei + 0
22/08/2003
Rabitz
de qualquer manaira, valeu aí [b:834d7a92eb]4_olho[/b:834d7a92eb], pela dica... vou ver se acho o livro, o problema é gastar quase trintão com informação sobre um simples programa de chat...
De qualquer forma, se alguém tiver algum programa de chat utilizando Indy e D7, eu continuo aceitando. Ou se alguém tiver algum material (apostila ou simplesmente as funções mais comuns) sobre Indy, também aceito.
Obrigados a todos.
Gostei + 0
22/08/2003
Smaug_84
use o IDTCPServer, ele funciona assim:
propriedades: defautport //porta de como]unicaçao
metodos: readln () //ler menssagem do cliente
eventos: ONConnect // ocorre qdo um cliente se conecta ao servidor
ONDisconect // ocorre qdo um cliente se desconecta do servidor
ONExecute // ocorre sempre que o cliente passa informacao p/ o cliente
agora no software cliente usando o IDTCPClient
propriedades: Host // ip do servidor
POrt //porta de comunicacao tem que ser igual a do servidor
Metodos: Connect // para se conectar ao Servidor;
write //escrever para o server
com isso
Gostei + 0
22/08/2003
4_olho
Fazendo uma pesquisa no Google com a chave ´delphi chat´ e só nas páginas em português, foram encontrados 6.170 endereços.
Talvez algum lhe sirva. Melhor do que gastar trintão :lol:
Só uma observação - se o livro contiver a informação que precisa, vale até mais. Uma dica: Se conseguir encontrar o livro em alguma livraria de sua cidade, dê uma folheada nele. Leia o índice e veja se tem a dica que precisava.
Gostei + 0
22/08/2003
Smaug_84
ESTE LIVRO É MUITO BOM VALE A PENA COMPRAR.
MAIS JA DA PRA VC TENTAR FAZER ALGUMA COISA COM A MENSSAGEM QUE TE PASSEI LOGO ACIMA
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)