Fórum D7 - dbExpress - TClientDataSet #198353
02/12/2003
0
Olá Pessoal, estou com o seguinte problema:
Na minha aplicação se o usuário tenta salvar um registro com uma chave primária já existente ele recebe um aviso que já existe o registro.
Depois disto, não importando se ele muda o código ou cancela a inclusão, no próximo refresh que eu der na tabela os dados desaparecem do ClientDataSet, se eu fechar o clientdataset e abrir novamente entao volta a funcionar, só que não dá pra eu ficar abrindo e fechando a tabela.
Isto pode ser um erro do TClientDataSet? Existe algum update para o D7?
Valeu galera, toda ajuda é bem vinda!
Na minha aplicação se o usuário tenta salvar um registro com uma chave primária já existente ele recebe um aviso que já existe o registro.
Depois disto, não importando se ele muda o código ou cancela a inclusão, no próximo refresh que eu der na tabela os dados desaparecem do ClientDataSet, se eu fechar o clientdataset e abrir novamente entao volta a funcionar, só que não dá pra eu ficar abrindo e fechando a tabela.
Isto pode ser um erro do TClientDataSet? Existe algum update para o D7?
Valeu galera, toda ajuda é bem vinda!
Mfo1977
Curtir tópico
+ 0
Responder
Brunolspp
Não isto não é um erro, se vc fechar e abrir um cds ele perde a persistencia de dados. Isto ocorre pq ouve um conflito de dados, vc pode tratar isto nos eventos de erro do cds, ele persiste os dados nos tfields dele.
Uma outra sugestão é salvar localmente os seus dados com xml na ocorrencia do erro e depois carrega-los de novo para fazer as alterações.
[]´s
Uma outra sugestão é salvar localmente os seus dados com xml na ocorrencia do erro e depois carrega-los de novo para fazer as alterações.
[]´s
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)