Fórum D7 FB2.0.3 DBX #369751

13/04/2009

0

Estou tentando pegar os parametros de um procedure com o componente TSQLStoredProc mas não estou conseguindo.

Em design-time funciona mas em run-time não. O que pode ser?

Joel

Joel

Responder

14/04/2009

Discorpio

Bom dia Joel.

Voce já reparou se em run-time, a propriedade Active do TSQLStoredProc está ajustada para TRUE.

Se não, ele não fará a leitura na sua tabela, e os parâmetros não serão preenchidos.

Responder

Gostei + 0

14/04/2009

Joel

amigo não uma tabela é sim stored procedure.

Na verdade o sistema estava feito em delphi 6 e estou migrando para delphi 7. No delphi 6 funcionava normalmente agora no delphi 7 estou tendo este problema.

Responder

Gostei + 0

15/04/2009

Discorpio

Boa noite Joel.

Amigo, geralmente as Stored Procedures armazenam instruções SQL que executam instruções de Ação (Insert, Delete, Update) ou Consulta Seleção (Select) em uma determinada tabela do seu banco de dados.

Para que tais instruções sejam executadas no seu banco, voce deve ativar o TSQLStoredProc na sua linha de comando, pegar os valores dos parâmetros e depois desativar o TSQLStoredProc, assim:

var Param: String;
begin
   SQLStoredProc.Active := True;
   Param := SQLStoredProc.ParamByName(´NomeParam´).asString;
   SQLStoredProc.Active := False;
end;

Para poder melhor te ajudar, precisava saber qual é a instrução SQL que voce colocou dentro do seu Componente TSQLStoredProc.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar