Dados atuais projetos de software

02/03/2015

0

Estou em busca de referências de números atuais da indústria de software. % de sucesso e falhas em projetos de software. % de projetos que ultrapassaram os prazos, custos ou que deram certo, quais os riscos que merecem atenção por conta dos indicadores. Enfim, busco estes dados para estudo. Pode ser no mercado nacional ou internacional. Alguém poderia me indicar uma fonte? Gostaria de dados atuais, pois, a apresentação da crise de software (The Humble Programmer) de Dijkstra já estou considerando.
Igor Pereira

Igor Pereira

Responder

Post mais votado

28/03/2015

Olá! Parrera, eu acho que esse material pode te ajudar:
Por que os Projetos de TI Fracassam?

[url:descricao=Gestão de Projetos de Software]http://www.sergiodias.inf.br/engenharia-de-software/gestao-de-projetos-de-software[/url]

Marisiana Battistella

Marisiana Battistella
Responder

Mais Posts

26/03/2015

Marisiana Battistella

Acompanhando...
Responder

26/03/2015

Eduardo Pessoa

Boa tarde Parrera, dados assim não são fáceis de achar, fiz uma breve pesquisa e não encontrei nada que possa pelo menos te ajudar, tambem estarei acompanhando.


Por via das duvidas tem haver com o link?
[url]http://www.techoje.com.br/site/techoje/categoria/detalhe_artigo/972[/url]
Responder

26/03/2015

Igor Pereira

Eduardo, justamente por não serem fáceis de achar que eu postei no fórum!
É óbvio que também fiz algumas pesquisas antes, já tenho algumas informações, porém, quanto mais informações, será melhor.
O link que você enviou não contém os dados que eu preciso, apenas um texto explicando as áreas de conhecimento do PMBOK e algumas causas possíveis de problemas para projetos de software, mas sem fundamentação adequada (provas).

Por favor, aos que não têm como acrescentar na minha questão, evitem de postar aqui para este tópico não se perder com outros assuntos.

Obrigado.
Responder

26/03/2015

Eduardo Pessoa

Ok Parrera, vamos ver se mais alguem pode tentar te ajudar, mas esse trabalho exigirá uma pesquisa e tanto, alem do comum.
Responder

13/05/2015

Igor Pereira

Oi Marisiana, este primeiro link me ajudou.
Obrigado!
Responder

13/05/2015

Marisiana Battistella

Por nada!!
Você conseguiu encontrar mais informações que possam ser úteis?
Responder

13/05/2015

Igor Pereira

Sim, a referência "RIBEIRO, A.; PRADO, D.; ARCHIBALD, R. Pesquisa sobre Maturidade e Sucesso em Gerenciamento de Projetos de Sistemas de Informação (software). Relatório TI 2010. [S.l]: Maturity by Project Category Model (MPCM), 2011." citada neste primeiro link, apresenta alguns dados que serão úteis.
Responder

13/05/2015

Marisiana Battistella

Interessante!
Vou anotar isso para ver futuramente....
Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar