Dados de Arquivo Texto p/ DB Grid

11/07/2004

0

Caros Amigos ;

Como havia postado em um tópico ontem ( 10/07/2004 ) , eu queria saber como fazia para cadastrar os conteúdos digitados em um Edit num arquivo texto , ao invéz de Paradox. Só que , preciso exibir todos dos ´clientes´ cadastrados nesse dito arquivo texto , em um dbgrid , ou grid , sei lá . Exibi-los em eu algum tipo de grid !

Agradeço muito a todos ! Valeu Galera !


Tiago José Milam


Tiagojmilam

Tiagojmilam

Responder

Posts

11/07/2004

Fer_nanda

Voce pode utilizar os recursos que o clientdataset lhe oferece, como o de criar uma ´tabela temporária´.
Vc pode cria um campo no cds e carregar para a memória do componente os registros do seu arquivo texto conforme sejam lidos. Depois vc relaciona o cds a um datasource e o datasource ao grid.

Vamos lá... vc coloca um clientdataset e cria os campos que necessita no fields editor, em new field. Após isso clique com o direito no cds e cria o dataset (create dataset). Agora é só inserir os campos q for lendo do seu arq. texto e jogar no campo respectivo q criou. Um exemplo
    clientdataset.Insert;
    clientdatasetcodigo.AsInteger   := variavel;     
    clientdatasetcliente.Asstring     := variavelcliente;
    clientdataset.Post;


Qualquer dúvida estamos aí (quando sobra um tempinho :oops: )
Até


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar