Fórum Dados Ficam Dentro do DBEdit #265486
16/01/2005
0
:cry:
Veja o que esta acontecendo.
Tenho um MainMenu1 e no mesmo tenho um form que abrirá para retirar relatorios então veja como abro esse form no onclikc do MainMenu1 abro o form da seguinte maneira:
begin
Application.CreateForm(TForm15, Form15);
try
form15.ShowModal;
finally
form15.Release;
FreeandNil(form15);
end;
end;
[color=red:90f26f18c3]Esse comando acima esta destruindo o form.[/color:90f26f18c3]
Então ao abrir o form15 nele tenho um DBEdit1 que no envento OnKeyDow do DBEdit tennho o seguinte comando:
begin
Application.CreateForm(TForm7, Form7);
try
if key = vk_F2 Then
form7.showmodal;
finally
form7.Release;
FreeandNil(form7);
[color=red:90f26f18c3]Esse comando acima ao clicar na tecla F2 me abri o meu formulário de consultas de clientes onde nesse form tenho um DBgrid com o seguinte comando que vc observa abaixo. [/color:90f26f18c3]
[i:90f26f18c3][color=blue:90f26f18c3]//No evento OnKeyDow do DBgrid[/color:90f26f18c3][/i:90f26f18c3]
procedure TForm7.DBGrid1KeyDown(Sender: TObject; var Key: Word;
Shift: TShiftState);
begin
if key = VK_RETURN then
begin
DM.IBTClientes.Locate(´Nome_Cliente´,DM.IBQuery2Nome_Cliente.asString,[]);
Form7.Close;
end;
end;
O comando que observa acima faz o seguinte na hora que localizo e depois dou um ENTER no dado que quero ele fecha o formulário de consultas e logo depois o dados que estava dentro do DBGrid fica dentro do DBEdit que esta no form15.
Até ai tudo bem mas o que acontece é que quando clico novamente no MainMenu1 e chamo o form15 ele abri mas com o dado que tinha localizado anteriormente e não com o DBEdit limpo.
No form15 OnCreate tenho DataModulo.Nome_da_Tabela.Open;
No form15 OnClose tenho DataModulo.Nome_da_Tabela.Close;
E se eu der um Clear no DBEdit ao abrir o form15 o sistema da erro.
Pois então o que faço para que quando abrir o form15 o DBEdit1 esteja limpo. Observe acima que ja destruir meus forms.
Obrigado
Veja o que esta acontecendo.
Tenho um MainMenu1 e no mesmo tenho um form que abrirá para retirar relatorios então veja como abro esse form no onclikc do MainMenu1 abro o form da seguinte maneira:
begin
Application.CreateForm(TForm15, Form15);
try
form15.ShowModal;
finally
form15.Release;
FreeandNil(form15);
end;
end;
[color=red:90f26f18c3]Esse comando acima esta destruindo o form.[/color:90f26f18c3]
Então ao abrir o form15 nele tenho um DBEdit1 que no envento OnKeyDow do DBEdit tennho o seguinte comando:
begin
Application.CreateForm(TForm7, Form7);
try
if key = vk_F2 Then
form7.showmodal;
finally
form7.Release;
FreeandNil(form7);
[color=red:90f26f18c3]Esse comando acima ao clicar na tecla F2 me abri o meu formulário de consultas de clientes onde nesse form tenho um DBgrid com o seguinte comando que vc observa abaixo. [/color:90f26f18c3]
[i:90f26f18c3][color=blue:90f26f18c3]//No evento OnKeyDow do DBgrid[/color:90f26f18c3][/i:90f26f18c3]
procedure TForm7.DBGrid1KeyDown(Sender: TObject; var Key: Word;
Shift: TShiftState);
begin
if key = VK_RETURN then
begin
DM.IBTClientes.Locate(´Nome_Cliente´,DM.IBQuery2Nome_Cliente.asString,[]);
Form7.Close;
end;
end;
O comando que observa acima faz o seguinte na hora que localizo e depois dou um ENTER no dado que quero ele fecha o formulário de consultas e logo depois o dados que estava dentro do DBGrid fica dentro do DBEdit que esta no form15.
Até ai tudo bem mas o que acontece é que quando clico novamente no MainMenu1 e chamo o form15 ele abri mas com o dado que tinha localizado anteriormente e não com o DBEdit limpo.
No form15 OnCreate tenho DataModulo.Nome_da_Tabela.Open;
No form15 OnClose tenho DataModulo.Nome_da_Tabela.Close;
E se eu der um Clear no DBEdit ao abrir o form15 o sistema da erro.
Pois então o que faço para que quando abrir o form15 o DBEdit1 esteja limpo. Observe acima que ja destruir meus forms.
Obrigado
Spalenza
Curtir tópico
+ 0
Responder
Gandalf.nho
[b:66a06c5229][color=red:66a06c5229]Notificação de Infração às Regras de Conduta :[/color:66a06c5229][/b:66a06c5229]
Duplicidade
[url]http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?p=180851[/url]
Para maiores esclarecimentos pode mandar-me uma [url=http://delphiforum.icft.com.br/forum/privmsg.php?mode=post&u=8378]Mensagem Particular[/url].
Duplicidade
[url]http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?p=180851[/url]
Para maiores esclarecimentos pode mandar-me uma [url=http://delphiforum.icft.com.br/forum/privmsg.php?mode=post&u=8378]Mensagem Particular[/url].
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)