Fórum Dados nao sendo salvos no banco #319370
17/04/2006
0
Estou usando ClientDataSet para acessar um BD Firebird.
Em um button no meu form eu mando editar ou inserir um registro e noutro button eu dou o post.No evento afterpost do clientdataset eu dou um applyupdates.
O registro fica no dbgrid se estou no meu programa, mas quando o fecho e abro de novo o registro nao esta mais la.
Tambem quando dou um insert/appendo ao inves de adicionar um novo registro ele apaga o q ja tem e insere o novo.
Estou usando sqlconnection,sqldatase,datasetprovider,clientdataset e to fazndo um relacionamento entre 3 tabelas...
O q pode ser:?Por favor me ajudem, tem 1 semana q to tentando mas nada..
Sao 3 tabelas:
Clientes, tratamentos q relaciona com clientes atraves de um campo codcli q e primario na tabela cliente e a tabela retorno(a terceira tabela) relaciona com a tratamento atraves do campo trat_id.
no afterpost da tab cliente eu dou o cdsretorno.applyupdates.
q pode ser?
Ecptavares
Curtir tópico
+ 0Posts
18/04/2006
Gpfranca
Bom amigo, isso pode ser uma configuração no seu DataSetProvider. Tente habilitar a propriedade AllowCommandText.
Gostei + 0
18/04/2006
Truck1n
Gostei + 0
18/04/2006
Ecptavares
Já tentei com ApplyUpdates(-1), Ja tentei com ApplyUpdates(0) mesmo assim nao deu.O engraçado é que em outro ClientDataSet onde estou fazendo a mesma coisa so que relacionando outra tabela com a tabela tratamentos ,na hora de gravar funciona normalmente.Somente nesta tabela(clientdataset) retorno que nao ta funcionando.
Eu to usando SQLDataSet para gerar o SQL , nao to usando o ClientDataSEt pra entrar com o SQL , dai nao preciso habilitar o allowcommandtext certo?
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)