DAO com ASP.net

05/02/2007

0

Bem, a pergunta e estranha, mas o meu chefe quer que usemos o DAO, por ja ter o codigo pronto em access, explicada a situação vamos ao problema, o codigo funciona na maquina de desenvolvimento e no servidor não apresente o sequinte erro.


Could not load file or assembly ´dao, Version=10.0.4504.0, Culture=neutral, PublicKeyToken=31bf3856ad364e35´ or one of its dependencies. The system cannot find the file specified.
Description: An unhandled exception occurred during the execution of the current web request. Please review the stack trace for more information about the error and where it originated in the code.

Exception Details: System.IO.FileNotFoundException: Could not load file or assembly ´dao, Version=10.0.4504.0, Culture=neutral, PublicKeyToken=31bf3856ad364e35´ or one of its dependencies. The system cannot find the file specified.


Se alguem puder me ajudar fico grato


Rogeriorock

Rogeriorock

Responder

Posts

05/02/2007

Massuda

A mensagem de erro indica que está faltando o assembly com o DAO. Não conheço DAO, mas parece que faltou instalar alguma coisa no servidor.


Responder

05/02/2007

Rogeriorock

E a mensagem, realmente diz que a dll, não faz parte do pool de dlls do GAC, sendo uma dll, dot net eu registraria com o gacutils, mas como e uma dll win32 eu não sei como fazer isto, e na maquina de desenvolvimento o Visual Studio ja fez isto automatico na estalação se eu listar com o gacutils aparece o dao registrado, na servidor não.E eu realmente não sei como configurar uma dll win32 na mão no servidor de maneira a fazer o framework enchergala. e a dll dao360.dll ja e registrada para o windows.


Responder

05/02/2007

Massuda

Achei isto via Google...

http://msdn2.microsoft.com/en-us/library/aa159923(office.11).aspx

...espero que te ajude.


Responder

06/02/2007

Rogeriorock

Vlw pela diga, ja e uma luz, mas ainda estou procurando, no site fala das bibliotecas que fazem esta interface, mas elas são para o office funcionar com o .net, testei em um servidor, e funcionou sendo que ainda tem um porem, so funciona em maquina com office estalado, portando eu ainda estou procurando ja que quero instalar o office em um servidor so por causa de um componente. Mas de qualquer forma obrigado.


Responder

06/02/2007

Massuda

Tente este outro link...

http://support.microsoft.com/kb/q233002/

...mas não sei se a versão do DAO será a mesma que seu programa espera.


Responder

06/02/2007

Rogeriorock

Obrigado pela ajuda, e esta versão sim, mas tudo isto eu ja fiz, o grande proglema e fazer o framework.net enchegar a dao360.dll, por que esta dll e win32 e não cls, mas vou continuar procurando, mas uma vez obrigado de qualquer form o outro link ajudou mt em ultimo caso eu coloco o office mesmo, ou o meu chefe desiste de usalo.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar