Fórum dao delphi #527358
30/07/2015
0
pessoal...
tenho uma classe cidade, conforme abaixo...
se eu fizer um select na tabela de cidades e esse select retornar por exemplo 50 cidades...
eu gostaria de retornar esses itens num tlist...
isso ficaria muito lento ?!?!
como os frameworks orm fazem isso, pois alguns que testei tem o metodo findall() e esse metodo retorna numa tlist ou tlistobjects...
tenho uma classe cidade, conforme abaixo...
type tcidade = class private fnomecidade : string; fcodigoibge : string; public property nomecidade : string read fnomecidade write fnomecidade; property codigoibge : string read fcodigoibge write fcodigoibge; end;
se eu fizer um select na tabela de cidades e esse select retornar por exemplo 50 cidades...
eu gostaria de retornar esses itens num tlist...
isso ficaria muito lento ?!?!
como os frameworks orm fazem isso, pois alguns que testei tem o metodo findall() e esse metodo retorna numa tlist ou tlistobjects...
Felipe Barros
Curtir tópico
+ 0
Responder
Joel Rodrigues
Trata-se basicamente de um processo de conversão dos dados vindos do banco para objetos de domínio. Se vai ser lento? Depende de muitos fatores, como a quantidade de dados, estrutura da classe e como você converte os dados.
Se você sabe que frameworks ORM fazem isso, por que está fazendo o processo manualmente?
Se você sabe que frameworks ORM fazem isso, por que está fazendo o processo manualmente?
Responder
Gostei + 0
31/07/2015
Felipe Barros
entao...
o que eu queria saber é se é dessa maneira que os frameworks orm fazem...
queria entender um pouco mais do mecanismo dos frameworks orm
o que eu queria saber é se é dessa maneira que os frameworks orm fazem...
queria entender um pouco mais do mecanismo dos frameworks orm
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)