Fórum dar permissoes GRANT #50658

25/04/2005

0

Pessoal pesquisei sobre isso no forum mas não consegui.... por isso estou pedindo ajuda a voces..
Bom criei uma tabela usuarios
usu_id (primary key) usu_nome usu_tipo

Bom com o usu_tipo pode ser ´A´ ou ´U´:
o ´A´ é admin e tem todo acesso ao banco
o ´U´ é usuario normal... com acesso parcial ao banco

Pesquisei sobre Grant mas como nunca usei não sei onde devo colocar e nem como usar (usar sei um pouco porque li alguns tutoriais) :cry:

Bom como eu fiz uma Form de Logon queria fazer isso no meu aplicativo... Alguem pode me ajudar....

Me explicar passo a passo....

obrigado pela atenção..

Japa

Japa

Responder

25/04/2005

Edilcimar

grant all to usuario dá acesso a tudo (administrador)
grant select, update, delete, insert, execute to usuario dá todas estas opções ao usuário, se todas então isto é igual a all, você pode escolher quais quer dar

Responder

Gostei + 0

25/04/2005

Japa

Muito obrigado amigo... mas estou com uma duvida ainda... Preciso criar um usuario atravez do ibconsole e dar estas permições atravez de algum componente Tquery???

Responder

Gostei + 0

25/04/2005

Edilcimar

faça através de uma sql

Responder

Gostei + 0

25/04/2005

Japa

vlws amizade vou tentar aqui... :D

Responder

Gostei + 0

25/04/2005

Japa

Amizade como crio um usuario novo atravez do ´TIBSecurityService´???

alguem pode me ajudar?

Responder

Gostei + 0

26/04/2005

Japa

Opa consegui criar um usuario atravez do ´TIBSecurityService´... Mas ainda nawn consegui dar as permições
estou fazerndo o seguinte comando SQL em um TQuery:
with DModulePrincipal.QrManipulando do begin Close; SQL.Clear; SQL.Add(´create role Administrador´); SQL.Add(´grant select, references on table cliente to Administrador´); SQL.Add(´grant select, references on table produto to Administrador´); SQL.Add(´grant Administrador to ADMIN´); ExecSQL; end;

Mas esta dando erro de SQL...
Oque eu preciso para dar certo??? alguem pode me ajudar??

obrigado

Responder

Gostei + 0

26/04/2005

Gandalf.nho

O IBQuery não aceita múltiplos comandos numa só execução. Tente usar o componente IBScript para isso.

Responder

Gostei + 0

26/04/2005

Japa

onde posso encontrar o IBScript? procurei na paleta interbase e na paleta interbase admin tambem nao encontrei.... :cry:

Responder

Gostei + 0

26/04/2005

Japa

Ninguem pode me ajudar??? :cry:

Responder

Gostei + 0

26/04/2005

Edilcimar

use o ibconsole para dar as permissões, a nar ser que seja para cadastrar os usuários durante a execução do programa

Responder

Gostei + 0

26/04/2005

Japa

sim eu queria em runtime.. queria saber onde esta o IBScript!! em que paleta??? para conseguir dar as permições para o usuario novo que vou cadastrar...

Obrigado..

Responder

Gostei + 0

26/04/2005

Edilcimar

deve ser de terceiro, procure no google

Responder

Gostei + 0

26/04/2005

Vinicius2k

Colega,
onde posso encontrar o IBScript? procurei na paleta interbase e na paleta interbase admin tambem nao encontrei...

Se vc não o vê na paleta Interbase, vc precisa atualizar o seu IBX.
Através deste link, localize a versão mais atualizada de acordo com a sua versão do Delphi, baixe e instale
http://codecentral.borland.com/codecentral/ccweb.exe/author?authorid=102

Por exemplo, [b:7bffc4cb04]IBX 7.08 for Delphi 7 w/ IB 7.1 support[/b:7bffc4cb04], se seu Delphi for o 7.

T+

Responder

Gostei + 0

26/04/2005

Vinicius2k

deve ser de terceiro, procure no google

Não. O componente é nativo do Delphi, fazendo parte do pacote IBX ([b:51d3c0483b]I[/b:51d3c0483b]nter[b:51d3c0483b]B[/b:51d3c0483b]ase e[b:51d3c0483b]X[/b:51d3c0483b]press, ou comumnente chamado de ´paleta Interbase´), mas requer atualização para que esteja disponível, já que não acompanhava o pacote original distribuído com o Delphi.

Além disso, a atualização corrige bugs e incrementa recursos nos demais componentes do pacote.

:wink:

T+

Responder

Gostei + 0

26/04/2005

Japa

Amigo Vinicius2K estou tentando baixar o ibx mas nao estou conseguindo!!! sera que voce não pode passar para mim??? obrigado

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar