Fórum Data DD.MM.YYYY para DD/MM/YYYY #187265

08/10/2003

0

como faço para converter uma data no formato DD.MM.YYYY

para DD/MM/YYYY

estou tentando com esse select

with QryTemp do begin Close; DatabaseName := DM.TArqEmpr.DatabaseName; SQL.Clear; SQL.Add(´select C.v1 as Cod,´); SQL.Add(´ C.v2 as Cliente,´); SQL.Add(´ C.v4 as Municipio,´); SQL.Add(´ C.v5 as UF,´); SQL.Add(´ C.v12 as Contato,´); SQL.Add(´ C.v13 as Telefone,´); SQL.Add(´ R.v1 as codrep,´); SQL.Add(´ R.v2 as Representante,´); SQL.Add(´ C.Datacad,´); SQL.Add(´ N.Dnf as Data,´); SQL.Add(´ N.nnf as Nota,´); SQL.Add(´ Sum(N.vlr * N.qte + n.ipi) as Valor,´); SQL.Add(´ cast ((substring (n.dnf from 1 for 2))+´´/´´+´); SQL.Add(´ (substring (n.dnf from 3 for 2))+´´/´´+´); SQL.Add(´ (substring (n.dnf from 5 for 4))as date)´); SQL.Add(´from arqclie C,´); SQL.Add(´ arqprnf N,´); SQL.Add(´ arqrepr R´); SQL.Add(´where (C.v1 = N.ncl)´); SQL.Add(´ and (R.v1 = N.nre)´); SQL.Add(´ and (N.nnf = (select max(NF.nnf)´); SQL.Add(´ from arqprnf NF´); SQL.Add(´ where NF.ncl = C.v1 and nf.nre = r.v1))´); SQL.Add(´ and (C.v1 between :cli1 and :cli2)´); SQL.Add(´ and (N.nre between :rep1 and :rep2)´); SQL.Add(´Group by C.v1, C.v2, C.v4, C.v5, C.v12, C.v13,R.v1, R.v2, C.datacad, n.dnf, n.nnf ´); SQL.Add(´order by R.v1,´); SQL.Add(´ C.v1´); Params[0].Value := mdtCliIni.Text; Params[1].Value := mdtCliFim.Text; Params[2].Value := mdtRepIni.Text; Params[3].Value := mdtRepFim.Text; Open; end;

so que ele me retorna um problema por causa do group by

Expressions in group by are not supported

sera que alguem tem uma solução

Macario

Macario

Responder

09/10/2003

Macario

Essa é dificil assim?????

Responder

Gostei + 0

09/10/2003

Adilsond

1 - Qual o formato do campo em sua tabela?

2 - Este seu sql não necessita do group by, pois não há a necessidade do sum, conforme o código que lhe enviei anteriormente.

Responder

Gostei + 0

09/10/2003

Macario

os campos sao do tipo AsString

meu tipo asim se eu nao por o sum ele nao retorna o valor completo da nota tipo pq nesse caso estou pegando os dados dos itens da nota e nao da nota...tipo

Ex.

nota 54666

ela tem 15 itens no qual cada item tem um valor*Qtd

com o select que vc me passou ele pega a nota certinha mas ai ele so pega o valor de um item...

Responder

Gostei + 0

09/10/2003

Macario

Coelgas alguem ai tem ideia???

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar