Fórum Data de Gravação de um Arquivo no Disco #269824
23/02/2005
0
Boa tarde Pessoal!
Gostaria de saber se tem alguma função que retorne a data em que um arquivo foi gravado no disco. :?:
Dessa forma posso checar se o usuário copiou o banco, desinstalou e reinstalou o sistema e voltou o banco copiado para a pasta. :!:
Desde já agradeço e aguardo resposta. 8)
Gostaria de saber se tem alguma função que retorne a data em que um arquivo foi gravado no disco. :?:
Dessa forma posso checar se o usuário copiou o banco, desinstalou e reinstalou o sistema e voltou o banco copiado para a pasta. :!:
Desde já agradeço e aguardo resposta. 8)
Maneljunior
Curtir tópico
+ 0
Responder
Eixox
você pode usar a função FileAge que retorna a data em que o arquivo foi criado. Você pode fazer da seguinte forma para obter a data do arquivo desejado:
var
DataDoArquivo: Integer;
begin
if FileExist(ExtractFileDir(ParamStr(0)) + ´\NomeDoSeuArquivo.Ext´) then
begin
DataDoArquivo := FileAge(ExtractFileDir(ParamStr(0)) + ´\NomeDoSeuArquivo.Ext´;
Result := FormatDateTime(´dd/mm/yyyy´,FileDateToDateTime(DataDoArquivo));
end;
....
.....
...
O resto é com você agora.
Valeu
var
DataDoArquivo: Integer;
begin
if FileExist(ExtractFileDir(ParamStr(0)) + ´\NomeDoSeuArquivo.Ext´) then
begin
DataDoArquivo := FileAge(ExtractFileDir(ParamStr(0)) + ´\NomeDoSeuArquivo.Ext´;
Result := FormatDateTime(´dd/mm/yyyy´,FileDateToDateTime(DataDoArquivo));
end;
....
.....
...
O resto é com você agora.
Valeu
Responder
Gostei + 0
24/02/2005
Maneljunior
Caro colega,
já tenho conhecimento sobre o FileAge, mas no entanto ele não serve a meus propósitos, já que se uma pessoa copiar um arquivo e depois colocá-lo em outro local, ainda assim a data de criação será a mesma. O que eu necessito realmente é da data de gravação de um arquivo no disco.
De qualquer forma obrigado.
Atenciosamente,
já tenho conhecimento sobre o FileAge, mas no entanto ele não serve a meus propósitos, já que se uma pessoa copiar um arquivo e depois colocá-lo em outro local, ainda assim a data de criação será a mesma. O que eu necessito realmente é da data de gravação de um arquivo no disco.
De qualquer forma obrigado.
Atenciosamente,
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)