Fórum Data e Hora #297980

30/09/2005

0

A minha aplicação, usa um formato de data do tipo dd/mm/aaaa. A pergunta é: Como posso fazer, de forma automática, que a minha aplicação detecte automaticamente o formato da data que esta´no sistema e ele mesmo faça a mudança? Claro que o programa perguntaria se o usuário iria ou não aceitar, para evitar discussões posteriores. O que eu não gostaria, é ter que abrir o painel de controle e mudar na mão. Isso pega mal para nós, pois se algo der errado na máquina, o usuário vai dizer que eu mexi na configuração e etc...(bem vcs conhecem bem usuários de computador, são sempre (quase)os mesmos). Como posso fazer? Nada contra usuários, pois tbm sou um. Vale para hora tbm(hh:mm)

Paulo

Paulo

Responder

30/09/2005

Idivaldo.mb

No create do form colocar

Shortdateformat:=

dddd, dd/mm/yyyy = Quinta, 18/03/1999
dd/mmm/yyyy = 18/Mar/1999
dddd, dd´ de ´mmmm´ de ´yyyy = Quinta, 18 de Março de 1999
dd´ de ´mmmm´ de ´yyyy, dddd = 18 de Março de 1999, Quinta

ShortDateFormat:=´dd/mm/yyyy´
ShortTimeFormat:=´hh:nn´

Responder

Gostei + 0

30/09/2005

Ariovaldo

Paulo eu costumo Formatar a data como eu quero e gravo na minha tabela o comando é FormatDateTime(dd/mm/yyyy,Date) e FormatDateTime(hh:nn:ss,Time)

Assim independente como estiver no Painel de controle não importa para minha aplicação.

Responder

Gostei + 0

02/10/2005

Paulo

Acho que não me fiz entender. A pergunta é: Como detectar o formato de data e hora na máquina do cliente, para depois sim, criar um diálogo com ele, se aceita ou não o novo formato(o meu formato). Como detectar o formato dele? Pq, caso ele tenha o formato dd/mm/aaaa, a minha aplicação não vai perguntar nada a ele, mas se tiver um formato diferente do meu,dd/mm/aaaa, então cria-se um diálogo com o usuário, dizendo que o sistema vai alterar o formato da data e etc...

Responder

Gostei + 0

02/10/2005

Idivaldo.mb

Voce Não precisa perguntar ao usuario o formato, coloque desse modo logo abaixo assim todo o seu sistema pegara esse formato sem alterar nada do windows do usuario.

ShortDateFormat:=´dd/mm/yyyy´

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar