Data Explore/ dbExpress Delphi 2009 não Conecta ao Oracle (TNS: 12154)

13/01/2010

0

Boa tarde Caros colegas,   Estou necessitando de uma ajuda para conectar o Data Explore com Oracle. Ocorre erro de conexão informando não ter encontrado o TNS. Retorna erro "Borland.Data.TDBXError: ORA-12154: TNS:não foi possível resolver o identificador de conexão especificado"   Informo o nome do Serviço do Oracle; usuário/ senha. Já tentei informar conexção direta passando porta do oracle, endereço do servidor do oracle. Mas ocorre sempre o mesmo problema.   Entretando só no Data Explore e TSQLConnection (em tempo de Desenho) não conecta. Testo a conexão mas não acessa.   Caso em execute a aplicação ele conecta ao banco e funciona; SQLPlus funciona;   Acredito que seja alguma configuração do proprio Delphi2009. Algum parametro. Porque caso contrário acredito que não conseguiria acesso nenhum. Executo o Deplhi como Administrador e normal.   Estou com Windons 7. Mas no Windows Vista também não estava tendo sucesso. (ambiente 64bit) Oracle 11g (mas com 10g também não conssegui).   Cliente do Oracle é 11 (para 64bits). Também tenho Oracle XE 10g (base local).   Algum colega teria alguma dica adicional ou uma solução para me auxiliar ?   Grato Karl  
Karl Fischer

Karl Fischer

Responder

Posts

05/04/2010

Hélio Marques

Estou com este mesmo problema faz vários dias e ninguém encontrou uma solução pelo visto. Colega você encontrou. O Meu é com o DELPHI 2010
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar