Fórum Data Module desconfigurado #288048

14/07/2005

0

Bom dia a todos. Estou enfrentando um problema um tanto estranho. Tenho um data module com inúmeros componentes. Tento organizá-los para ficarem todos alinhados, porém quando salvo o projeto, desconfigura tudo de novo. Os componentes sobrepõem-se, fica uma bagunça. Alguém saberia o motivo disso acontecer? Da maneira como está, toda vez que eu preciso inserir mais um componente tenho que organizá-los, porém, é em vão. Basta salvar, que o trabalho de vários minutos se perde completamente. Se alguém tiver uma dica, eu agradeço.

Eliane Dorr

Eliane Dorr

Responder

14/07/2005

Cabelo

Eliane..

tente assim :

Feche seu projeto.. exclua todos os .DCU e os arquivos temporários do diretório do Módulo de dados e do projeto..

Abra novamente seu projeto.. organize todos os componentes no prjeto... dê um Build menu project -> Buil <nome do projeto> nele, compile o projeto e depois salve..

Acho que assim deve funcionar..

Responder

Gostei + 0

15/07/2005

Eliane Dorr

Bom dia. Infelizmente a sugestão não funcionou. Se alguém tiver uma outra dica eu agradeço. Obrigada.

Responder

Gostei + 0

15/07/2005

Ariovaldo

Eliane, eu já tive este problema e o que me informaram é que quando os componentes não cabe mais na tela, ou seja, cria barra de rolagem no form não tem como organizar mais, depois que várias pessoas me disseram a mesma coisa a solução foi criar outro datamodulo.

Responder

Gostei + 0

15/07/2005

Eliane Dorr

É, eu já pensei nesta possibilidade. Muito obrigada.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar