Data module

06/04/2006

0

Ferramento = Delphi 5
---------------------------------------------------------

Olá pessoal,

Tenho um projeto com um data module. Devido o número de objeto dentro do meu data module resolvi criar mais um data module dentro do mesmo projeto para distribuir os objetos e assim facilitar a manutenção. Coloquei os data modules na criação automática dos forms, compilo e quando o programa vai abrir as tabelas do data module 1 ele me da o seguinte erro:

´Project estoque.exe raised exception class eacessviolation with message ´Acess violation at adress 00527492 in module ´estoque.exe´. Read of adress 00000050´. Process stopped. use step or run to continue.´


[b:c498154091]Obs. Esse procedimento acontece somente em dois projetos. Em outros projetos eu consigo criar outro data module, compilo e não me da erro algum.[/b:c498154091]

Quem puder me ajudar agradeço.

Abraço, Ricardo
[/b]


Ricardo_ascii

Ricardo_ascii

Responder

Posts

06/04/2006

Rodc

Verifica no primeiro DataModule a ser criado se você não está tentando acessar algum componente do segundo DataModule.


Responder

06/04/2006

Ricardo_ascii

Verifica no primeiro DataModule a ser criado se você não está tentando acessar algum componente do segundo DataModule.


Oi amigo,

Conforme o que vc. havia citado. Eu não estou chamando nenhum componente do segundo data module através do primeiro.


Ricardo


Responder

06/04/2006

Martins

[quote:ebc0c54edd=´rodc´]Verifica no primeiro DataModule a ser criado se você não está tentando acessar algum componente do segundo DataModule.


Oi amigo,

Conforme o que vc. havia citado. Eu não estou chamando nenhum componente do segundo data module através do primeiro.


Ricardo[/quote:ebc0c54edd]

verfique tb se vc não faz referência a algum controle / objeto q ainda não foi criado.


Responder

06/04/2006

Marco Salles

tente tb , no projeto optinons na secção Auto Create Forms, inverter a criação desses DataModulos.. Isto é , coloque-os antes dos demais forms e tb invirta a ordem dos dois.

Fui claro ????


Responder

06/04/2006

Ricardo_ascii

[quote:c5f099a6d7=´ricardo_ascii´][quote:c5f099a6d7=´rodc´]Verifica no primeiro DataModule a ser criado se você não está tentando acessar algum componente do segundo DataModule.


Oi amigo,

Conforme o que vc. havia citado. Eu não estou chamando nenhum componente do segundo data module através do primeiro.


Ricardo[/quote:c5f099a6d7]

verfique tb se vc não faz referência a algum controle / objeto q ainda não foi criado.[/quote:c5f099a6d7]

Oi amigo,

Eu deixei o componente data module na criação automática do jeito que estava.
Para arrumar eu fiz o seguinte: Eu criei o dm na hora em que eu fui usar o dm1 aí funcionou. Agora eu não entendi o porque ele não criou o dm na criação automática.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar