Data Pump

19/12/2005

0

Sempre que cvendemos um sistema para um cliente que já possui um, temos que copiar todos os dados do sistema do cliente para o nosso e talz, fazendo um programa para copiar esses dados e tooooda aquela trabalheira.

Estive dando uma olhada num programa que vem junto com o Delphi, o DataPump. Ele pega um alias da BDE, tipo um diretório de tabelas *.dbf, e copia as tabelas e os dados, criando tudo, para um alias BDE de um banco interbase, por exemplo.

Ele não faz exatamente o que eu preciso, mesmo assim fica uma curiosidade no ar: O Data Pump pode pegar até um banco de dados ´grandinho´ que ele copia tudo muito rápido, copia muito rápido pra ser verdade. Eu sei que esse programa foi feito em delphi. Mas como, como ele faz pra copiar os dados tão rápido? como eu posso fazer isso no meu programa?


Vitor Rubio

Vitor Rubio

Responder

Posts

21/12/2005

Eixox

Converte dos bancos de dados DBISAM para DBISAM de versões diferentes. Porém não é muito complexo.

O que meu sistema fazi? Eu selecionava a tabela desejada e linkava com a tabela de destino, tudo funciona muito bem. Já que ele fazia uma análise do campo de origem com o de destino.

Isso quer dizer, se o campo de origem era Inteiro e o campo de destino era String - ele fazia a conversão. Posso enviar o código ai pra galera - mas isso foi um dos primeiros sistemas que resolvi fazer e também usei algumas partes de outros códigos para complementá-lo.

O demais era beleza, copiava tranquilamente. Se você quiser o código me diga.


Responder

21/12/2005

Eixox

O código que eu falei, estou enviando diretamente para o Site do Clube Delphi. o Nome do programa é Transfer.

Dê uma olhada no código e o altere conforme a sua necessidade.


Responder

22/12/2005

Vitor Rubio

olá eixox, primeiramente obrigado pela atenção. Não sei se você entendeu direito minha dúvida.

Minha dúvida é a seguinte: como o datapump pode ser tão rápido? como é feito e como eu posso fazer um programinha pra transferencia de dados tão rapido quanto ele, mas pra transferir dados entre bancos diferentes?

de qualquer forma, estou interessado no seu código. onde posso consegui-lo?


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar