Fórum data type conversion error code 14 #363366

29/08/2008

0

O problema é o seguinte, estou desenvolvendo um aplicativo e utilizando clientdataset com firebird, porém, estou tendo dificuldades com relacao a campos data, principalmente no filtro da query em relatorios.

No form principal defini shortdateformat := ´DD.MM.YYYY´.

se entro no sistema e no form de selecao de relatorio por exemplo indico o codigo do banco e informo o periodo de extrato por exemplo ocorre tudo blz, filtra e me mostra o relatorio certinho.

se Cadastro alguns movimentos e volto no form de selecao e tendo gerar o extrato novamente esta ocorrendo o seguinte erro:

´ conversion error from string ´27/08/2008´ overflow oconrred during data type conversion. ´
Error code: 14

no form de selecao do relatorio estou utilizando o seguinte codigo:

clientdataset.close;
clientdataset.params.clear;
sqlquery.sql.clear;
sqlquery.sql.add(´ select <campos> ´);
sqlquery.sql..add(´ where movimento >= ´ + quotedstr(datetostr(evdateedit1.datavalue)) + ´)´);
sqlquery.sql.add(´ and movimento <= ´ + quotedstr(datetostr(evdateedit2.datavalue)) + ´)´);
clientdataset.fetchparams;
clientdataset.open;

Se encerro o sistema e acesso novamente o erro nao acontece, so se fizer novos cadastros.

Pelo jeito deve ser alguma coisa relacionada a data porem ja tentei de tudo e não consigo corrigir esse erro.

Alguem poderia me dar uma ajuda.

Ieustaquio

Ieustaquio

Responder

29/08/2008

Paulo

Cara, não sei aí com você, mas eu faço assim comigo e nunca tive esse problema.

QuotedStr(FormatDateTime(´DD/MMM/YYYY´,Campo_Data));

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar