DATA VALIDA (ON E: ECONVERTERROR)

25/05/2008

0

Oi Catunda,
Bom dia

Obrigado pelo Codigo que vc postou e ensinou aqui para Muitos Novatos iguais a mim:

Se vc criou a variável no seu DataSet, coloque o código abaixo no evento OnSetText da variável:
try
if Text= ´ / / ´ then sender.Clear
else sender.AsString:=Text;
except
on e:econverterror do
begin
showmessage(´A Dada Digitada : ´+Text+´ Não Corresponde a Uma Data Válida´);
abort;
end;
end;

Mas eu fiquei com as seguintes duvidas:

1) - A Variavel, que voce citou acima, é o Campo da Tabela nao é? ou seja quando voce Clica 2 vezes na Tabela, e aparecem os Campos. É ISSO?

2 - Notei que se colocar o codigo ali, nao preciso utilizar o evento OnExit do formulario, no campo da Data de Emissao.

3 - Tentei utilizar o OnExit, mas nao funcionou com nenhuma funçao postada aqui no Forum... O delphi nao converte a mensagem.

4 - Se o Campo nao for completado, a mensagem, Só vem em INGLES. Tenho como Consertar? Nao pode ser no Evento On Exit do formulario, pois ali, nao tem jeito, Qualque data errada o Delphi Grita logo, e nao deixa nem depurar.

Atenciosamente.


2 - Se eu deixar A DATA EM BRANCO, ou nao preencher o Campo, a mensagem que vem pra mim, nao vem traduzida.
Como Fazer?


2 - No eve


Dessa Forma eu nao preciso utilizar o Evento OnExit do formulario o que´


Jotas

Jotas

Responder

Posts

26/05/2008

Massuda

[quote:6fab6efb35=´Moderação´][color=red:6fab6efb35]Tópico bloqueado por Massuda

Para:[list:6fab6efb35][*:6fab6efb35][b:6fab6efb35]responder em um tópico existente[/b:6fab6efb35] use o [b:6fab6efb35]botão responder[/b:6fab6efb35][*:6fab6efb35][b:6fab6efb35]criar um novo tópico[/b:6fab6efb35] use o [b:6fab6efb35]botão novo tópico[/b:6fab6efb35][/list:u:6fab6efb35]Os botões encontram-se na parte inferior da página.[/color:6fab6efb35][/quote:6fab6efb35]


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar