REVELAR

Fórum DataBase not assigned #259067

19/11/2004

0

Por favor, estou desenvolvendo um sisteminha e estava tudo certo fazendo Inclusão, Alteração, exclusão e Pesquisas, quando derrepende, não sei o que eu fiz que começou aparecer essa menssagem e o sisteminha não roda mais. a mensagem é :

Project SISLOC.exe raised exception class EIBClientError With message
´DataBase not assigned´.

Agradeço desde já !!!!!!!

Fabiano_goes

Fabiano_goes

Responder

19/11/2004

Aroldo Zanela

Colega,

Aparentemente o serviço de banco de dados não está em execução. Consegue fazer alguma tarefa com outra ferramente de desenvolvimento sobre o banco?

Responder

Gostei + 0

19/11/2004

Vinicius2k

Colega,

Verifique se no componente de conexão (provavelmente, IBDatabase), a propriedade [b:d2e84c5bdd]DatabaseName[/b:d2e84c5bdd] está apontando corretamente o caminho do seu banco de dados.
Verifique ainda se os componentes de acesso aos dados (Querys, DataSets ou Tables) tem a propriedade [b:d2e84c5bdd]Database[/b:d2e84c5bdd] corretamente preenchida e apontando para o componente de conexão.

T+

Responder

Gostei + 0

17/07/2014

Ariel Morgan

Da dois Clicks em cima do seu IBQuery e verifica e verifica se todos os campos estão com a opção LoockupKeyFields com o Campo selecionado.
EX:
[img:descricao=Exemplo]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/374990-20140717-003918.png[/img]
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar