Fórum Dataflex #274993

01/04/2005

0

Bom dia a todos.

Tenho um colega que me pediu para migrar o programa dele em Dataflex para Delphi. Até aí tudo bem, mas estou tendo problemas em migrar o BD dele, pois não estou conseguindo visualizar.
Alguém sabe como visualizar tabelas do Dataflex ?

Grato pela atenção.

Turbo Drive

Turbo Drive

Responder

01/04/2005

Silviogs

Olá

trabalhei muitos anos com Dataflex e é dificil visualizar as tabelas pois tem a extensão .DAT, se não for pelo ODBC já era. Então para migrar faça o seguinte:

pelo DFQUERY selecione todos os campos, selecione o arq. de saida neste caso File, escolha a oção campo por linha(caso queira registro por lina) faça uma pequena aplicação para ler o arq. e salvá-lo em seu banco de dados e pronto.

Atenciosamente

Silvio Guedes

Responder

Gostei + 0

01/04/2005

Turbo Drive

Beleza Silvio, mas infelizmente eu não conheço o dfquery. Poderia me dar mais detalhes ?

Grato pela atenção.

Responder

Gostei + 0

01/04/2005

Silviogs

Olá

o DfQuery é uma ferramenta que vem com o Dataflex para gerar consultas com as tabelas, com o DFquery voce pode gerar aplicação de relatorios baseadas nas suas consultas. Na máquina que tem o Ddataflex já procurou o DFQuery? pelo visto vc não tem conhecimentos em Dataflex caso vc possa enviar as Tabelas para mim posso converter para vc, mande os arq que tenham estas extensões .dat .fd .tag.

Atenciosmente

Silvio Guedes
silvio.guedes@ibest.com.br

Obs: este e-mail suporta até 100 mb

Responder

Gostei + 0

01/04/2005

Splash

[b:b679beeabd]Bom dia velhinho,
Se precisar de ajudar, trabalho com dataflex.
Qualquer coisa me manda email que conversamos e no que for possivel te ajudo.

asm190@gmail.com

Abraços[/b:b679beeabd]

Responder

Gostei + 0

02/04/2005

Turbo Drive

Bem, na verdade eu nunca trabalhei com o dataflex. Estou te encaminhando as tabelas, mas só possuo os arquivos com extensão .dat e .fd.
Se não for incômodo, gostaria de aprender a ler estas tabelas, e neste caso preciso instalar o dataflex, se vc puder me orientar ficarei grato.

Responder

Gostei + 0

03/10/2018

Edson Junior

Galera preciso apreender DataFlex para o meu serviço alguém que entenda, ou saiba de algum curso, detalhe tem que ser o dataflex mesmo não o visual, fico grato se alguém puder me ajudar.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar