DataGrid cSharp visual basic 2010

07/10/2013

0

Boa noite!!!!
Gente estou começando na programaç~~ao, sou bem iniciante mesmo e nem sei se estou perguntado na sala certa, meu problema ´´e o seguinte:

tenho um data grid e queria que ao clicar numa linha que ja esta listado nela , preenchesse o textbox e n~~ao me deixasse editar ate que eu clicasse no "botao editar".


Desde de ja agradeço a ajuda.
Wlidemberg Sousa

Wlidemberg Sousa

Responder

Posts

08/10/2013

Wlidemberg Sousa

BoaNoite!
Consegui preencher as textbox com esse codigo:
private void dgBairro_rowContentClick(object sender, DataGridViewCellEventArgs e)
        {
           tbCodigo.Text = dgBairro[0, dgBairro.CurrentCellAddress.Y].Value.ToString();
           tbBairro.Text = dgBairro[1, dgBairro.CurrentCellAddress.Y].Value.ToString();
        }


So que pra minha surpresa so executa se eu clicar na celula, se eu clicar no espaço em branco na linha nao acontece nada.
Eu precisava pegar a linha mais toda vez que escrevo o codigo "row" da erro.

Agradeço a Ajuda.
Responder

09/10/2013

Joel Rodrigues

Experimente fazer da seguinte forma:
dataGridView1.SelectedCells[0].Value


Onde o índice (0) varia de acordo com a coluna que você deseja acessar;
Responder

09/10/2013

Wlidemberg Sousa

Boa Noite Joel.

Obrigado pelo interesse so que faz o mesmo que estava fazendo antes so da certo se eu clicar na celula e nao na linha, entao numa coluna que tem o codigo por exemplo que e um unico numero u tenho que clicar emcima do numero pois se nao ele n~~ao funciona ou seja eu teria era que clicar na linha da coluna e celecionar o conteudo.

Espero que possa me ajudar.

Obrigado
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar