DataGridView Via Parâmetro

17/07/2013

0

Boa noite pessoal,

Gostaria de saber se eu posso enviar um DatagridView via parâmetros, e se sim como faço?

Garibaldo
Garibaldo Chaves

Garibaldo Chaves

Responder

Posts

18/07/2013

Joel Rodrigues

Qual é a situação exatamente?
Mas de início, você pode passar qualquer tipo de objeto como parâmetro, basta definir isso no método, por exemplo, que o receberá.
Responder

18/07/2013

Garibaldo Chaves

Bom dia Joel.

É o seguinte: Estou desenvolvendo um sistema onde tem algumas rotinas que eu estarei usando em vários Forms. Gostaria de definir essa rotina em um lugar para que sempre que precisar eu chamá-la. Dentro dessa rotina eu apresento as informações de um datagridview onde eu o carrego dentro do Form. Como eu posso está definindo essa situação?
Responder

18/07/2013

Joel Rodrigues

Vejamos se entendi. Você está querendo um Form para listagem de dados genérico?
Tipo, um mesmo form que eu possa usá-lo para listar dados de qualquer tabela, bastando informar a fonte dos dados?
Responder

18/07/2013

Garibaldo Chaves

Joel desculpe a minha falta de conhecimento. É o seguinte; sou novato em C#, estou aprendendo e o que eu aprendi até o momento foi com os livros e com alguns vídeos, e as vezes tenho dificuldades de expressar determindas situações. Eu vim da programação clipper e quando acontecia uma situação dessas eu criava uma função. Dentro dessa função eu executava algumas rotinas. Sempre que eu precisava executar essas rotinas, chamava essa função e as rotinas seriam executadas. Claro, passava alguns partâmetros, quando precisava.
Nessa rotina em C#, gostaria de mostrar na tela os dados do cliente que estão no DataGrid. Gostaria de criar uma classe com essas informações e sempre que eu precisar mostrar essas informações, chamo a classe e ela apresenta na tela as informações.

Gari
Responder

18/07/2013

Joel Rodrigues

Humn, tá meio complicado, hein =)

Mas vamos por parte então.

1) Você já sabe exibir dados em um DataGrid?
2) Você quer um método que retorne o conjunto de dados para serem exibidos no DataGrid ou já quer que retorne o próprio DataGrid já preenchido?
Responder

18/07/2013

Garibaldo Chaves

Sim. Se exibir dentro do form eu sei, não tem problema. O que eu gostaria é de exibir os dados dentro de uma outra classe, enviar os dados via parãmetro e exibí-los.

Gari
Responder

18/07/2013

Joel Rodrigues

Veja este artigo: [url]http://www.linhadecodigo.com.br/artigo/3428/crud-usando-stored-procedures-e-csharp.aspx[/url]
Nele eu ensino a fazer operações de CRUD usando uma classe. Dê atenção principalmente ao método Consultar, que é o que você~busca.
No artigo eu usei stored procedures, mas você pode usar instruções SQL básicas de SELECT.
Veja se lhe ajuda e qualquer dúvida, é só voltar aqui que terei satisfação em ajudá-lo.
Abraço.
Responder

22/07/2013

Joel Rodrigues

Algum avanço?
Responder

23/07/2013

Gabriel Simas

Sim. Se exibir dentro do form eu sei, não tem problema. O que eu gostaria é de exibir os dados dentro de uma outra classe, enviar os dados via parãmetro e exibí-los.

Gari


Prezado Garibaldo,

O que você pode fazer para te facilitar é criar uma Lista Genérica e criar um método no estilo ListarTodos tendo como retorno esta Lista de Objetos e depois é só utilizar em seu dataGridView percorrendo esta listagem. Você poderia postar aqui a sua Classe, sua páginas .aspx e o framework que você está utilizando? posto que assim podemos te auxiliar melhor. Diante da sua dúvida, você pode passar esta listagem de objetos como parâmetros e mostrar facilmente com o DataGridView, normalmente eu faço desta forma.

Forte Abraço e poste aqui o que pedi e vamos te ajudar melhor.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar