DataGridView - Vinculação

02/01/2008

0

Pessoal,

Estou com problemas na vinculação do DataGridView com o DataSet (ou DataTable). No VB6 era moleza a vinculação DataGrid X AdoDataControl em tempo de design, inclusive para nomear as colunas, formatar as células, etc... Depois, vc poderia excluir o AdoDataControl e revincular o DataGrid com um recordset dinâmico (criado pelo programa).

Eu só consegui a vinculação no C# com o objeto DataTable, porém não descobri como formatar as células, ou renomear as colunas para um nome diferente daquele definido para o campo na tabela.

Estou trabalhando com o C X PostgreSQL, através do Npgsql. Tentei criar um novo DataSource X DataBindings mas o C Express 2008 só mostra conxões possíveis com SQL Server Compact ou Access Data Base.

Alguém tem alguma idéia.


Mleal

Mleal

Responder

Posts

03/01/2008

Mleal

Pessoal,

Descobri como instanciar os objetos do Npgsql e vincular a um DataGridView. No final não é tão difícil assim. O troço é bom, o DataSet é desconectado e vc pode implementar filtros, ordenações, etc.. diretamente no DataBinding, sem acessar a base de dados novamente.

Quem estiver interessado, é só responder.

abçs

MLeal


Responder

03/11/2008

Lisowski

Olá, pessoal,
Eu gostaria de saber um jeito de implementar na mão o evento de ordenação de um dataTable. Preciso implementar na mão pq numa mesma coluna eu tenho células no formato string e outras no formato double, logo, não posso ordenar do modo convencional.

Eu criei um método que implementa a função sort do dataGridView. É herdada da classe IComparer e funciona direitinho. Gostaria de fazer o mesmo para o dataTable, mas não sei se isso é possível.

Alguém poderia me ajudar?


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar