DataGridViewComboBoxColumn

03/01/2011

0

Bom dia,   Estou com um problema, criei um datagridview que possuem várias colunas e uma delas é um DataGridViewComboBoxCollumns, estou alimentando meu datagrid com os valores retornados de um Datatable, estou alimentando meu DataGridViewComboBoxCollumns desta forma: foreach (DataRow dtRow in dtTeste.Rows) {        colDescricao.DataSource = dtDisciplina;        colDescricao.ValueMember = "Disciplina";       colDescricao.DisplayMember = "Descricao";  } até aqui tudo bem, presciso que minha colDescricao venha com o valor pré-definido ou seja o valor que está gravado na tabela, que alimenta o Datatable. por exemplo:   Disciplina Matemática Geografia Inglês   O Valor que está gravado na tabela é Geografia presciso que esse valor seja setado. Como o DataGridViewComboBoxCollumns não possui a propriedade SelectedIndex não sei como fazer ficarei muito grato se vocês puderem me ajudar.          
Dyego Furletti

Dyego Furletti

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar