REVELAR

Fórum DataModule dentro do Package -gt; Depois compartilhar #337077

01/02/2007

0

Salve pessoal,

O assunto ja foi discutido muito aqui no forum mas eu nao encontrei exatamente o que eu quero, então vou tentar explicar:

Pretendo criar um package: PackageConexao
Onde eu teria um DataModule e nele um SqlConnection
Acredito eu que a maneira de cria este PackageConexao seria:

1 - No Delphi 7 criar um DataModule adicionar um SqlConnection configurar a conexao do mesmo e salvar.

2 - No Delphi cria um novo Package, salvar e depois importar a Unit do DataModule criado anteriormente.

3 - Compilar o package e pronto.

Seria este o procedimento para criar tal Package??? Se sim minha duvida vem daqui para frente:

Pretendo modularizar todo o sistema, entao teria um EXE que carregaria todos os packages em tempo de execução, fazendo que um package se comunique com o outro. O que eu nao sei como fazer é como o PackageCadastroCliente se comunica com o package: PackageConexao para que eu possa incluir, editar, excluir, etc os registros no banco de dados ...

E outra situação que eu precisaria fazer é tipo tenho um package:
PackagePedido
Entao na hora que eu for selecionar o cliente para o pedido eu teria que abrir o PackageCadastroCliente ir para um local onde eu tenha uma rotina de busca de cliente ... selecionar o cliente que eu quero e jogar este ´Cliente´ no PackagePedido.

Se eu conseguir sanar esta minha duvida ja posso me nortear para dar prosseguimento ao projeto.

Agradeço pela atenção.

Mmoreira

Mmoreira

Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar