Fórum Datas no ADOQuery e em Filtros #166988

30/06/2003

0

Estou com um pequeno problema, estou querendo montar uma ADOQuery.SQL no meu projeto que contem um intervalo de datas mas reparei que em alguns casos a consulta retorna algo fora do intervalo como se eu digitasse 10/01/2003 e a ADOQuery entendesse 01/10/2003 estou usando o algo assim: ADOQuery1.SQL.Text := ´Data = ´ + DateToStr(Date()) por exemplo isso acontece quando uso a propriedade Filter também. Será que alguem pode me explicar como resolver este problema.

Obrigado,

Eduardo Tavares

Eduardo Tavares

Responder

30/06/2003

Navoid

cara

acontece exatamente o que vc diz: 10/01/2003 e a ADOQuery entende 01/10/200
para resolver vc deve usar por parametros usando datetime, e quanto ao filter vc tem que colocar no padrão inglês, que é como o delphi interpreta
procure trabalhar com variáveis tdatetime, para evitar esses tipos de erro

valeu.

Responder

Gostei + 0

30/06/2003

Navoid

cara

acontece exatamente o que vc diz: 10/01/2003 e a ADOQuery entende 01/10/200
para resolver vc deve usar por parametros usando datetime, e quanto ao filter vc tem que colocar no padrão inglês, que é como o delphi interpreta
procure trabalhar com variáveis tdatetime, para evitar esses tipos de erro

valeu.

Responder

Gostei + 0

30/06/2003

Einstein

evite usar filtros em seus projetos. procure usar sempre SQL. quando a data faça assim: FormatdateTime(´mm/dd/yyyy,StrtoDate(text)); e use between caso vc queira listar o intervalo em SQL.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar