Fórum DATAS - Rotinas de manuseio - Como programar?? #173773
07/08/2003
0
Senhores.
Estou precisando de fazer duas rotinas de manuseio de data e gostaria de saber a melhor (a forma correta) de faze-las.
1) Informada a Data01 (campo Tedit) e data02 (campo Tedit), como
retornar em um campo Tedit o numero de dias entre as duas datas?
2) Iinformada uma data e um numero de dias, obter uma nova data que seja a soma da data + numdias.
Fiz umas rotinas de teste mas, por incompatibilidades de campos, me pareceu muito grande.
Agradeço a ajuda para este principiante.
SDS
Estou precisando de fazer duas rotinas de manuseio de data e gostaria de saber a melhor (a forma correta) de faze-las.
1) Informada a Data01 (campo Tedit) e data02 (campo Tedit), como
retornar em um campo Tedit o numero de dias entre as duas datas?
2) Iinformada uma data e um numero de dias, obter uma nova data que seja a soma da data + numdias.
Fiz umas rotinas de teste mas, por incompatibilidades de campos, me pareceu muito grande.
Agradeço a ajuda para este principiante.
SDS
Rounilo
Curtir tópico
+ 0
Responder
Aroldo Zanela
Colega,
Tenha em mente que os campos de datas são do tipo real, sendo que a parte inteira armazena a data e a parte decimal a hora. Então podemos:
Tenha em mente que os campos de datas são do tipo real, sendo que a parte inteira armazena a data e a parte decimal a hora. Então podemos:
1) Edit3.Text := IntToStr(Trunc(StrToDate(Edit1.Text))-Trunc(StrToDate(Edit2.Text))); 2) Var NovaData: TDateTime; begin NovaData := VelhaData + nDias; end;
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)