Fórum Dataset e DataSource. #182429
16/09/2003
0
Gostaria de saber a melhor forma de trabalhar com esses dois componentes em conjunto quando um DataSet está ligado em um DataSource, pois estou recebendo uma mensagem de erro de violação de chave estrangeira, o esquema é o seguinte:
- Duas tabelas A e B, cada uma com seu DataSet e DataSource;
- A tabela B tem um campo de chave estrangeira que faz referência na tabela A;
- A relação é de B(muitos) para A(um);
- No DataSet da tabela A, na propriedade DataSource é colocado o DataSource de B;
- No SQL do Dataset de A foi colocado: Select * from B where :Cod_Tabela_A;
O problema é o seguinte:
Quando dou um Append no DataSet da tabela A, me é retornado uma mensagem de erro que diz que houve uma violação de chave estrangeira em relação à tabela B, o que é muito estranho, sendo que o normal seria dar pau na tabela B caso estivesse dando um Append nela sem que fosse vinculado um registro na tabela A, mas o Append está sendo dado na tabela A (mestre), o tipo de relacionamento entre os componentes está correto ou tal procedimento entre os componentes não existe? Qual seria a forma correta?
Obrigado
- Duas tabelas A e B, cada uma com seu DataSet e DataSource;
- A tabela B tem um campo de chave estrangeira que faz referência na tabela A;
- A relação é de B(muitos) para A(um);
- No DataSet da tabela A, na propriedade DataSource é colocado o DataSource de B;
- No SQL do Dataset de A foi colocado: Select * from B where :Cod_Tabela_A;
O problema é o seguinte:
Quando dou um Append no DataSet da tabela A, me é retornado uma mensagem de erro que diz que houve uma violação de chave estrangeira em relação à tabela B, o que é muito estranho, sendo que o normal seria dar pau na tabela B caso estivesse dando um Append nela sem que fosse vinculado um registro na tabela A, mas o Append está sendo dado na tabela A (mestre), o tipo de relacionamento entre os componentes está correto ou tal procedimento entre os componentes não existe? Qual seria a forma correta?
Obrigado
Ninjapan
Curtir tópico
+ 0
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)