GARANTIR DESCONTO

Fórum ? - ? - DataSetProvider - ClientDataSet - DataSource #41036

17/12/2003

0

Hoje eu utilizo D7 com ADO(base access) e precizo utilizar(testar) FireBird.

Eu gostaria de continuar a utilizar esta metodologia que eu possuia com ADO, que era ::
[u:06d4a96de9]TADOConnection - TADODataSet - TDataSetProvider - TClientDataSet - TDataSource[/u:06d4a96de9], é claro alterando os 2 primeiros componentes de acesso.

[b:06d4a96de9]? - ? - TDataSetProvider - TClientDataSet - TDataSource[/b:06d4a96de9]

Qual usar ?
Eu vi que os componentes da paleta Interbase, possuem propriedades InsertSQL, ModifySQL, etc, vi tambem que estes SQL´s podem ser criados com o DataSet Editor do Componente, mas minha ideia era não precizar fazer isso e poder criar meu acesso/manipulação de uma forma simples como hoje, por exemplo:

Para Inserir:
ClientDataSet.Append;

Para Salvar:
ClientDataSet.Post;
ClientDataSet.ApplyUpDates(-1);

[b:06d4a96de9]Isto é possivel ?[/b:06d4a96de9]

[i:06d4a96de9]A importância dessa forma de acesso seria para uma ´suposta´ portabilidade para outros bancos, sem muitas dores de cabeça.[/i:06d4a96de9]

Maicongabriel

Maicongabriel

Responder

17/12/2003

Afarias

|Qual usar ?

Deve ser uma escolha sua. Analize bem as opções q estão ai e veja qual atende melhor suas necessidades. Em relação ao MIDAS, todas devem provavelmente trabalhar bem com ele.

|Eu vi que os componentes da paleta Interbase, possuem propriedades
|InsertSQL, ModifySQL, etc, vi tambem que estes SQL´s podem ser
|criados com o DataSet Editor do Componente, {...}

Isso não é de nenhuma utilidade quando se usa MIDAS, vc nunca vai usar IBDataSets com MIDAS, apenas IBQuerys... o responsável pela atualização dos dados é o Provider.

Bom -- só exclarecendo q este é o procedimento padrão -- vc pode claro, designar o DataSet para cuidar das alterações, só não é em geral a melhor opção.

|mas minha ideia era não precizar fazer isso e poder criar meu
|acesso/manipulação de uma forma simples como hoje, por exemplo:

Tenha em mente q trabalhando com MIDAS, quanlquer DataSets q vc venha a usar vão funcionar da mesma forma. Não muda nada (ou quase) se vc usa IBX ou ADO ou qualquer outro.

|Isto é possivel ?

SIM

|A importância dessa forma de acesso seria para uma ´suposta´
|portabilidade para outros bancos, sem muitas dores de cabeça

Se vc se refere ao MIDAS (DataSetProvider, ClientDataSet, ... ) sim, é uma das vantagens oferecidas.

T+

Responder

Gostei + 0

17/12/2003

Maicongabriel

Obrigado afarias

{...} Se vc se refere ao MIDAS (DataSetProvider, ClientDataSet, ... ) sim, é uma das vantagens oferecidas. {...}

Sim, me referia ao Midas
[]´s

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar