DataSetProvider pegar a Instrução SQL

29/09/2004

0

Tenho uma tabela chamada ´TURNO_ATENDIMENTO´ que contem dois campos: ´CODIGO, NOME´, e criei uma tela que faz a manutenção dessa tabela, usando um SQLQuery, DataSetProvider e um ClientDataSet, o que preciso é o seguinte, quando o usuário alterar, incluir ou excluir um registro dessa tabela o DataSetProvider envia um comando SQL para o Banco para o registro ser atualizado, gostaria de pegar esse comando SQL que é enviado para o banco, e infelizamente não estou conseguindo.

Exemplo:

Tenho na tabela TURNO_ATENDIMENTO os valores: CODIGO = 1 e NOME = ´NOTURNO´, vamos supor que o usuário altere o valor do campo NOME para ´DIURNO´ na tela de cadastro do delphi, e salva a alteração nesse momente acredito que o DataSetProvider enviar um comando SQL para o banco, como: ´UPDATE TURNO_ATENDIMENTO SET NOME = ´DIURNO´ WHERE CODIGO = 1´, eu gostaria de pegar esse comando SQL que é enviado ao banco...


Desde já Obrigado.


Edusgouveia

Edusgouveia

Responder

Posts

29/09/2004

Afarias

use um SQL Monitor!

a propósito, algum motivo especial (que não apenas depuração) para isso?



T+


Responder

30/09/2004

Edusgouveia

Infelelizmente preciso pegar o SQL via programação, o SQL Monitor não resolve pra mim.


Responder

30/09/2004

Afarias

Bom, eu não uso DBX (e meu Delphi é o 5) mas deve haver um componente SQL Monitor para ele não?? Geralmente há... para q vc possa usá-lo em código ou construir seu próprio Monitor.


T+


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar