DataSnap - Dois Banco de Dados

30/01/2013

0

Bom dia a Todos Delphinianos!

Existem uma AppServer (Contem Regras de Negócio, Acesso ao Banco de Dados) e uma AppClient

Para atender uma certa necessidade existe em uma aplicação servidora com dois banco de dados tendo
configuração no ODBC diferentes.

Duvida: Como configurar este servidor para levantar os dois banco de dados e não um de cada vez?

Ex: o ClienteA quando logar acessa o banco de dados A
o ClienteB quando logar acessa o banco de dados B

Preciso manter todos os banco de dados ativos para q quando invocados sejam acessiveis.

Agradeço.
Hudson Leite

Hudson Leite

Responder

Posts

04/02/2013

Daniel Santos

Dica 1 - Adicione 2 SQLConnections um para cada banco!
Dica 2 - Estude mais!
Responder

16/08/2013

Hudson Leite

Caro, DANIEL S. SANTOS!

Agradeço pela dica, embora adicionar dois sqlconection resolver em partes! porque quando mencionei dois banco de dados foi apenas para montar um um exemplo.

Pois seguindo seu raciocínio se cliente tem 2 bancos então dois sqlconection, cliente com 3 banco de dados então tres sqlconection, cliente com 4 banco de dados então quatro sqlconection... como cada cliente pode ter mais de um banco de dados seria um grande problema!


Para que fique claro o problema foi resolvido utilizando apenas um sqlconection e nossos clientes agora podem ter apenas um ou n banco de dados.

mas agradeço pela sugestão do estude mais, afinal quem não precisa estudar!
Responder

16/08/2013

Francisco Macário

Se estiverem na mesma instância, apenas um "Connection" é suficiente. Deve ser este o uso que fizeram para resolver o problema.

Responder

16/08/2013

Daniel Santos

Pois e, seria interessante para o forum voce explicar como voce deixou apenas 1 Sqlconnection conectado em 2 bancos ao mesmo tempo!

Obrigado por compartilhar!
Responder

16/08/2013

Hudson Leite

Post Concluído! Agradeço a Todos pela ajuda

Post Concluído.
Responder

16/08/2013

Hudson Leite

O Cliente possui dois ou mais banco de dados instanciado no servidor

exempo.: BancoA - no servidor
BancoB - no servidor



Basta apenas o servidor apenas Criar uma lista de quais são os banco de dados instanciados e essa lista é visualizada em cada aplicação cliente.
Não significa que o mesmo cliente estará usando simultaneamente dois banco de dados!


Agora sim,,

Post Concluído!
Responder

13/09/2017

Eduardo Queiróz

Bom dia a todos! Tenho um problema parecido com esse, mas essa idéia não me serviu, rsrs..
Tenho um cliente que está abrindo uma filial, e todos os cadastros e gerenciamento de compra e venda ficarão no escritório da Matriz. Quando o usuário faz o login, dou a opção do usuário escolher qual das empresas(banco.FDB) ele irá se conectar. Meu problema começa aí, não sei com fazer para o Server.exe que já está conectado no banco da Matriz, no ato do login seja desconectado e gere uma nova conexão no banco da filial.fdb.
Pensei em usar o Rest para fazer isso, mas me errolei mais ainda, pois não tenho conhecimento suficiente, alguma idéia?

Grato,
Eduardo Gomes.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar