DataSnap/Soap

16/12/2009

0

Olá pessoal.   Seguinte, eu assiste algumas vídeo-aulas do Guinter P. sobre como criar aplicações 3 camadas usando DataSnap/SOAP. Porém, tem algo que ainda não entendo em função da minha falta de conhecimento sobre internet, protocolos, enfim tudo que envolve web. Os aplicativos que desenvolvi( e foram muitos) eles rodam em redes locais. O que queria entender é como se da a comunicação entre a aplicação cliente e a aplicação servidora. Em um determinado componente, há um propriedade URL onde é informado um IP. No exemplo da vídeo-aula é atribuido o valor: http://localhost/scripts/MyAppServer.dll/SOAP/IDM Na vídeo aula é explicado que em caso de uma base de dados remota, devemos substituir o localhost pelo IP da máquina. A questão é: Como pode acessar a máquina remota pelo IP, já que podemos ter vários IP's iguais.   Por favor, quem puder me explicar melhor, eu agradeço muito. Podem até mandar e-mail: ri-taqua@ig.com.br.   Obrigado    
Ricardo Belardinuci

Ricardo Belardinuci

Responder

Posts

16/12/2009

Vilson Pereira

Tambem sou novo em programação, por isso, não reparem se falar besteira ...

No caso de acesso por internet, vc vai por IP de internet e não IP da maquina ... e IP de interner é unico, não repete em duas conexções ao mesmo tempo ...

Para vc saber qual é o IP de INTERNET da maq servidora, vc tem q entrar no site "www.meuip.com.br"na maq servidora, já na janela q se abre estará o IP DE INTERNET  q vc vai indicar pra aplicação cliente achar a servidora ... o resto é só colocar o de costume XXX.XX.XXX.XX:C:\PastaDoBancoDeDAdos\BancoDeDados.FDB (pro caso de firebird q eu uso)

Não sei se serviu pra alguma coisa, mas eu vou tentando .... rsrs

Vlw ...


Responder

17/12/2009

Ricardo Belardinuci

Primeiramente, muito obrigado pelo sua atenção. Eu acessei o link que você me passou o www.meuip.com.br , e realmente aparece um numero de IP. mas esse numero se altera a cada vez que você entra na internet, o que inviabiliza o acesso ao banco pelo sistema. O numero de IP no sistema não pode ser alterado a cada vez que o usuario entra e sai da internet. Se você descobrir alguma coisa com os seus contatos e puder me passar eu agradeço muito.   []'s   Ricardo.
Responder

17/12/2009

João Sobrinho

Colega, vê se ajuda: http://www.no-ip.com/
Responder

17/12/2009

Ricardo Belardinuci

A dúvida ainda persiste.... tá complicado..
Responder

18/12/2009

Vilson Pereira

Sobre o ip alterar, é isto mesmo ... uma saida pra resolver isto é o servidor nunca ser desligado ( isto é possivel, a empresa onde eu trabalho tem clientes q tem servidor q nunca é desligado e se por acaso ele se desligar por falta de energia por exemplo, o ip tem q ser alterado na aplicação cliente ... )

Outra solução é o cliente adquirir um ip de internet fixo, assim ele nunca se altera, mesmo q o servidor seja desligado ... Isto é pago, ou seja é um serviço pago, assim o ip é fixo ... temos clientes q possuem este ip ...

Pelo pouco q eu sei, é isso ai ... mas se alguem souber outra maneira de manter uma conexão deste tipo, postem ai ... a imformação servirá pra mim tb ...

Vlw ... t +
Responder

18/12/2009

Ricardo Belardinuci

É Vilsom agora realmente você deu uma clareada nas minhas idéias. Não havia pensado nisso. Realmente deve ser assim que funciona. Na verdade, acho que para empresas maiores, eles devem mesmo adquirir um IP fixo. Valeu mesmo pelo interesse e pela dica, foi muito útil.   Obrigado.   obs.: se tiver alguma duvida em delphi (que não envolva internet...rsrsrr) entre em contato, se eu puder lhe ajudar, farei com muita satisfação.   até +
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar