GARANTIR DESCONTO

Fórum Date amp; TimeStamp #40432

28/11/2003

0

Buenas...to com uns probleminhas de incompatibilidade de tipos de dados...eu criei alguns campos do tipo ´date´ e na hora de atribuir valores (datas) estou tendo dificuldades...

Agradeço se alguem puder ajudar..

Daniel.

Hellowdan

Hellowdan

Responder

28/11/2003

Midas

que dialog usa o seu database ? quais os componentes esta usando para acessar o banco ?

Responder

Gostei + 0

29/11/2003

Hellowdan

Bom, eu to meio de gaiato no interbase...tenho muito a aprender...olha, naum entendi qnd vc disse a respeito de DIALOG...os componentes q eu estou usando..bom, pra conectar o banco de dados uso um SQLConnection, e os componentes a seguir, um para cada entidade:
SQLDataSet, DataSetProvider, ClientDataSet e um DataSource...o problema eh qnd, no envento ´onEnter´ de um dbEdit, por exemplo, eu tento uma linha de comando do tipo:

adm.cds_vendasdata_venda.value:=date;

dah erro...incompatibilidade...pelo menos era assim q eu fazia no paradox, mas tenho certeza q muita coisa muda aki no interbase...em resumo, como converter os tipos de dados incompativeis...

Obrigado...

Responder

Gostei + 0

29/11/2003

Afarias

Bom, está meio confusa sua questão... vamos ver...

1 - qual a mensagem de erro original (exatamente)??

2 - qual o tipo do campo no IB?? (DATE ou TIMESTAMP)

3 - que dialeto vc está usando??

T+

Responder

Gostei + 0

29/11/2003

Midas

Problemas relacionados a data no interbase a primeira informação, seria qual o dialeto ou tipo de campo.
Sem isto é muito dificil.
A linha de comando é isto mesmo.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar