Fórum datetime_format não funciona! #31038

17/05/2007

0

Olá pessoal, estou tendo uma certa dificuldade em alterar o formato de datas do mysql, eu utilizo a versão 5.0.18 do MySQL, e eu preciso colocar o formato de data igual á dd/MM/yyyy q é o formato do computador, desenvolvi um sistema que cria todas telas de cadastro, e todos relatórios são criado em tempo de execução utilizando a versão 10 do Report Builder, só que nesses relatórios criado em Run-Time o Report Builder pega o formato de data do computador(dd/MM/yyyy) e o MySQL o formato atual é yyyy/MM/dd, e n achei um jeito de fazer o ReportBuilder alterar o formato de data dele, e vi que teóricamente no mysql seria mais fácil, já que existem variáveis globais tipo ´datetime_format,date_format´ já tentei diversas vezes executar o comando set com as opções

date_format=´¬d/¬m/¬Y´
datetime_format=¬d/¬m/¬Y ¬H:¬i:¬s´ ou entao set @@datetime_format=...

inclusive coloquei no my.ini só que toda vez que eu tento mandar comando com os novos formatos ele não reconhece :( e toda vez q eu ligo o pc ele troca o ´/´ por ´-´ . Alguém ae tem alguma idéia?

Abraços é até mais.

Diegogm

Diegogm

Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar