Datetimepicker

28/04/2003

0

Por favor alguem pode ajudar! Como usar o datetimepicker p/inserir data
em um campo data de uma tabela?


Vanderlei

Vanderlei

Responder

Posts

28/04/2003

Prosystem

SE ENTENDI BEM.

para o caso de um QUERY
var
v_data:tdate;
begin
v_data:=compontentedatetimepicker.date;
end


para o caso de acess direto TABLE

table1.fieldbyname(´campodata´):=datetimepicker.date;

Espero ter ajudado.


Responder

28/04/2003

Vanderlei

O Picker não tem datasource para associar ao campo/tabela. como posso usar o mesmo? Uso delphi 4


Responder

29/04/2003

Prosystem

Colega o componente datetime nao tem a propriedade datasource porque é um coponente estatico:
Para voce atualiza-lo e inserir o valor do mesmo em um campo data do table faca o seguinte :

1) Determine o valor data do componente : datetimepicker1:=now;
2) Alimente o campo data do table da forma de acesso direto que escrevi anteriormente.

Vc. precisa determinar o valor data do componente porque senao saira sempre a data em que voce adicionou ao seu form.

Caso nao acerte, mande-me parte da rotina de insercao do seu programa para avaliar.


Responder

29/04/2003

Motta

comecei a fazer um dbdatetimepicker e nao tive saco/tempo p/ termina-lo, quer tentar ? te mando o fonte.

falta só permitir/visualizar data nula

[]´s


Responder

29/04/2003

Aroldo Zanela

O tópico já possui solução para o seu problema. No entanto, se quiser um componente data-aware para editar dados do tipo data, você podera utilizar DateEdit da rxLib ou dbDateTimePicker do projeto ´open-source´ Jedi.


Responder

30/04/2003

Vanderlei

Aroldo, eu tenho o dbedit da rxlib, mas ele não funciona a contento, a exibição fica lenta, mas tenho outros que são de terceiros, e alguns funcionam bem, eu só queria usar um que fosse nativo das palhetas do delphi, por isso pensei no picker. Obrigado a todos que me ajudaram com esta questão!!. Um abraço!!!


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar