DAV e Pré-Venda <-> PAF x SG

16/01/2013

1

Boa noite a todos!

Sei que este assunto já foi muito debatido. Mas, gostaria de esclarecer algumas dúvidas que por mais que eu pesquise, elas só aumentam... Principalmente, pelo fato de ter respostas diferentes e, com a garantia dos responsáveis, de que conseguiram homologar sem nenhum problema. Seguem abaixo às minhas dúvidas:

1 - O DAV e a Pré Venda, não são itens obrigatórios para a homologação de um PAF-ECF, Entretanto, eu posso implementar a Pré-venda e não implementar o DAV, Já o inverso, não é permitido. Baseado no contexto da não obrigatoriedade, caso eu os implemente no meu SG, eu teria de homologá-lo também? Sabendo que o DAV não está diretamente ligado a cupom fiscal, podendo ser importado por uma NFe, não seria mais conveniente tê-lo no SG? Se com isso eu poderia manter centralizada às numerações (posso ter um ou Vários PAFs na mesma loja)?!

2 - Diante da inoperância do ECF-IF, podemos entre outras coisas, emitir documentos fiscais de venda, através do PED implementado no PAF-ECF (não é obrigatória à implementação do PED em questão). Estas notas que entrarão por meio do PED, são as notas de venda o consumidor série D1? Então o contribuinte iria escriturar manualmente as "D1" e depois lançaria através do PED contido no PAF-ECF? Existe uma alternativa para isso no SG?

[]´s
Responder