DB Express - Unable to Load libgds.so

10/11/2006

0

[quote:bacfad8103=´Moderação´][color=red:bacfad8103]Título editado por Massuda

Por favor, procure usar um título descritivo.[/color:bacfad8103][/quote:bacfad8103]
Estou com o Kylix 3 instalado no Debian BR CDD, o Firebird 1.5, mas ao tentar conectar com o DBeXpress o seguinte erro acontece:

[b:bacfad8103] Unable to Load libgds.so[/b:bacfad8103]

o arquivo esta em /usr/lib/ e também em /kylix3/lib/, adicionei na library do Kylix mas mesmo assim nada....

Inconformado, baixei o Zeos, mas a mensagem apresentada é a seguinte:

[b:bacfad8103] Requested database driver was not found.[/b:bacfad8103]

alguem tem alguma sugestão???


Obrigado


Douglasmmm

Douglasmmm

Responder

Posts

11/11/2006

Dopi

Com o Firebird 1.5 vc deve usar a [b:cb74c8ee7d]libfbclient.so[/b:cb74c8ee7d]

Para facilitar o uso em multiplataforma inserir o código abaixo no OnCreate do meu DataModule

{------------------------------------------------------------------------------}
procedure Trdm.DataModuleCreate(Sender: TObject);
begin
  SQLConnection1.Close ;
  SQLConnection1.Params.Values[´SQLDialect´]   := ´3´ ;
  SQLConnection1.Params.Values[´ServerCharSet´]:= ´WIN1252´ ;
  SQLConnection1.GetDriverFunc := ´getSQLDriverINTERBASE´ ;

  {$IFDEF MSWINDOWS}
//   SQLConnection1.VendorLib   := ´gds32.dll´ ;           // Interbase client
     SQLConnection1.VendorLib   := ´fbclient.dll´ ;        // Firebird client
     SQLConnection1.LibraryName := ´dbexpint.dll´ ;        // interbase - dbExPress
//   SQLConnection1.LibraryName := ´dbexpUIBfire15.dll´ ;  // UIB dbexpress-Firebird driver
//   SQLConnection1.LibraryName := ´dbxup_fb.dll´ ;
  {$ELSE}
//   SQLConnection1.VendorLib   := ´libgds.so´ ;            // Interbase client
     SQLConnection1.VendorLib   := ´libfbclient.so´ ;       // Firebird client
     SQLConnection1.LibraryName := ´libsqlib.so´ ;          // interbase - dbExPress 
//   SQLConnection1.LibraryName := ´libdbexpUIBfire15.so´   // UIB dbexpress-Firebird driver
  {$ENDIF}
end;



Responder

13/11/2006

Douglasmmm

Legal, mas a seguinte mensagem aparece:
[b:a51d5f0211]Failure ro Connect: Unabled to Load libfbclient.so[/b:a51d5f0211]

O conection name esta como IBConection....
Obrigado.

Estou ´tentando´ migrar uma solução PDV do W98 para o Kylix/Debian, porém estes ´problemas´ estão me deixando maluco. A operação do Linux é algo novo para mim e estou apreensivo quanto a utilização / performance / segurança no cliente (são quase 200 pcs), pois o Kylix (em comparação com o Delphi7) é muito instavel e trava em muitos momentos... Alguém tem algum [i:a51d5f0211]case[/i:a51d5f0211] sobre a migração de Sistema Operacional para compartilhar


Responder

13/11/2006

Dopi

O Executável gerado pelo Kylix roda bem em várias distros... Mas Mudar de sistema Operacional nem sempre é trivial ;)

Sobre o problema, [url=http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=59713&highlight=libgds]Veja esse link[/url]

PS.: Vc já instalou os [url=http://unvclx.sf.net]Patchs não oficiais[/url] para a CLX ?


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar