Fórum DBChart - faturamento por cliente fica muito bagunçado #253601
07/10/2004
0
Estou gerando um grafico através de SLQ com banco Paradox, e estou este gráfico através do faturamento total de cada clientes por período, mais fica muito bagunçado, estou usando o formado de pizza e fica um nome em cima do outro, imagino q é por q tem muitos clientes, como resolver isso?
Minha SQL está assim:
Select Clientes.Nome,Sum(Pedidos.Geral) as Total
From Clientes,Pedidos
Where Pedidos.CodCliente = Clientes.Codigo and
Pedidos.DataPed Between :VarDataI and :VarDataF
Group By Clientes.Nome
Minha SQL está assim:
Select Clientes.Nome,Sum(Pedidos.Geral) as Total
From Clientes,Pedidos
Where Pedidos.CodCliente = Clientes.Codigo and
Pedidos.DataPed Between :VarDataI and :VarDataF
Group By Clientes.Nome
Janete
Curtir tópico
+ 0
Responder
Edilcimar
troque para barras ou linha
Responder
Gostei + 0
08/10/2004
Aroldo Zanela
Colega,
Normalmente para o empreendedor, interessa principalmente, os que ocupam os primeiros lugares da torta (pie) e os clientes que são ´engolidos´ na aglomeração dos labels, realmente são os menos significativos para a análise. No entanto, você pode ´carregar´ seu gráfico com as primeiras n-posições, facilitando assim a observação e tornando-o mais elegante.
Como você está utilizando o Paradox e ele não oferece recurso como: top, limit, first, rows, etc. Então você deve utilizar o TChart e fazer um laço para os primeiros n-registros.
Normalmente para o empreendedor, interessa principalmente, os que ocupam os primeiros lugares da torta (pie) e os clientes que são ´engolidos´ na aglomeração dos labels, realmente são os menos significativos para a análise. No entanto, você pode ´carregar´ seu gráfico com as primeiras n-posições, facilitando assim a observação e tornando-o mais elegante.
Como você está utilizando o Paradox e ele não oferece recurso como: top, limit, first, rows, etc. Então você deve utilizar o TChart e fazer um laço para os primeiros n-registros.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)