Fórum DBCheckBox #378155
22/05/2010
0
Amigos delphianos, estou com dúvidas sérias sobre o componente DBCheckbox da paleta DataControls.
Vou tentar explicar o que estou fazendo. Tenho no meu banco de dados(MySQL) uma tabela chamada "Menu" com os seguintes campos: cod(interger) e item(char(1));
No form eu tenho 6 Dbcheckbox: cadastros, Financeiro, Almoxarifado, Vendas, Configuração e Utilitários;
A propriedade de cada DB ficou assim: DataSource(tabela menu), DataSet(campo item), ValueChecked (S), ValueUnchecked (N) e AllowGrayed como false.
Bom aí é que tá fiz o seguinte evento onclick em cada db dessa forma:
if (ddados.SQLTable1.State = dsinsert) or (ddados.SQLTable1.State = dsedit) then
if DBCheckBox1.Checked = false then
ddados.SQLTable1item.Value:= 'F'
else
ddados.SQLTable1item.Value:= 'T';
onde: ddados(datamodule); SQLTable1(tabela); item(campo); 'F'(false); 'T'(true);
Aí que mora o perigo:
Funciona, porém o db fica marcado e acizentado. No banco o campo está Null.
Outra pergunta e se eu quiser salvar cada ítem marcado tipo colocar um botão e salvá-lo (post)?
Obrigado
Vou tentar explicar o que estou fazendo. Tenho no meu banco de dados(MySQL) uma tabela chamada "Menu" com os seguintes campos: cod(interger) e item(char(1));
No form eu tenho 6 Dbcheckbox: cadastros, Financeiro, Almoxarifado, Vendas, Configuração e Utilitários;
A propriedade de cada DB ficou assim: DataSource(tabela menu), DataSet(campo item), ValueChecked (S), ValueUnchecked (N) e AllowGrayed como false.
Bom aí é que tá fiz o seguinte evento onclick em cada db dessa forma:
if (ddados.SQLTable1.State = dsinsert) or (ddados.SQLTable1.State = dsedit) then
if DBCheckBox1.Checked = false then
ddados.SQLTable1item.Value:= 'F'
else
ddados.SQLTable1item.Value:= 'T';
onde: ddados(datamodule); SQLTable1(tabela); item(campo); 'F'(false); 'T'(true);
Aí que mora o perigo:
Funciona, porém o db fica marcado e acizentado. No banco o campo está Null.
Outra pergunta e se eu quiser salvar cada ítem marcado tipo colocar um botão e salvá-lo (post)?
Obrigado
Carlos Leonel
Curtir tópico
+ 0
Responder
Carlos Mazzi
Vc esta fazendo isso para controlar as permissoes dos usuarios?
Responder
Gostei + 0
26/05/2010
Carlos Leonel
Sim isso mesmo permissões de acesso do usuário nos menus do sistema e as ações como incluir, alterar, excluir, salvar.
Se você tem a fórmula secreta e tem habilidade com o DBCheckbox, por favor me ajude.
Muito obrigado pela atenção.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)