GARANTIR DESCONTO

Fórum dbCombobox Como carregar ? #288321

16/07/2005

0

Olá pessoal ,

Estou fazendo um programinha, de cadastro de clientes,

E preciso por exemplo carregar uma dbcombobox com os dados de um banco de dados access da tabela clientes , estou usando o ADOConnection, o ADOTable e o DATA SOURCE para me conectar com o access,

Como faço para carregar os dados da tabela no combobox??
Se alguem tiver um tempinho para me ajudar eu agradeço muito,

Desde já , Obrigado,

Fernando.

Nandop1240

Nandop1240

Responder

16/07/2005

Marco Salles

Amigo o DBComboBox1 Tem que ser carregado No inicio...Veja bem,
não é aconselhavel por exemplo usar o DbCombobox Para Listar os clientes ou os funcionários de uma empresa , A Lista das Cidade de Um Pais ou de modo geral , informaçoes que não tenha um Limite ... É muito desagradável , abrir uma lista suspensa e ter uma infinidade de Opçoes a ser escolhida apenas Uma...

Geralmente , O DbCombobox é usado para armazenar os estados de um pais , os valores de Icms de cada Região , as aliquotas , Algumas datas Que seu sistema suporta etc...

Enfim , é aconselhavel , ter uma quantidade limitada de informaçoes a ser acessada pelo DbCombobox

Visto esta etapa , voce pode carregar o Dbcombox Diretamente de uma tabela separada somente para ter esses Dados ... Varrendo esta tabela com um comando
While not Tabela.Eof do
begin
dbcombobox1.Items.Add(Tabela.FieldByName(´NomeDoCampo´).AsString);
Tabela.Next;
end;

A diferença basica entre o DbComboBox é o ComBoBox é que o primeiro é um controle consciente de dados.. Isto é , se voce mudar o Registro ele automaticamete muda sua informação

Muitas das vezes , este carregamento , é feito , via Projeto...
Mas se for algo que podera sofrer Possíveis mudanças , o seu projeto Devera estar apto a aceita-las... Isto pode ser feito editando ou inserindo nesta tabela e carregando posteriormente esses valores para o DbCombox1...Isto é uma etapa que deve ser feita à parte e merece cuidados especiais

Obs: [b:58241c47b7]Note que o BdCombox1 , [size=18:58241c47b7][color=darkred:58241c47b7]não[/color:58241c47b7][/size:58241c47b7] esta vinculado a Esta Tabela (Propriedade DataSource e DataField) ...[/b:58241c47b7]

Bem , é muita informação . Não sei se fui Claro. :cry: :cry: :cry:

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar