DBComboBox, Como usar?

09/12/2003

0

Tenho um cadastro pequeno com cógido e descrição.

Eu pensei q ao usar este componente, ele me traria todas as opções de ´descrição´ para o usuário escolher.
Não é assim q funciona?

Ao definir o campo ´Descrição´, ele só posiciona no primeiro e não abre as demais opção. É isso mesmo?


Pedro Dias

Pedro Dias

Responder

Posts

09/12/2003

Tnaires

Olá Pedro

O DBLookUpComboBox mostra todos os dados referentes a um campo de uma tabela. Pelo que entendi, vc está tendo problemas ao mostrar os registros do cadastro. No seu caso, vc precisa definir as seguintes propriedades:
ListSource: a tabela que vc quer mostrar no ComboBox (no caso, o cadastro);
ListField: o campo cujos valores serão descarregados (no caso, descrição);
KeyField: a chave primária da tabela (no caso, código).

Desse jeito não tem erro. Abraços


Responder

09/12/2003

Pedro Dias

Valeu a dica estava com o componente errado.

Brigadão


Responder

09/12/2003

Profeta®

E aí galera??? Aproveitando a dúvida do nosso colega, a chave primária tem que ser estritamente seqüencial ou eu posso ter por exemplo dados (código) de 7 dígitos assim:

1234567
1234585
4561254
6523253
9879942

Funciona :?: :?: :?:


Responder

09/12/2003

Tnaires

Caro Profeta,

Creio que vc esteja se questionando se a chave pode ter valores q não seguem uma seqüencia, não é? Se for isso, asseguro que não há problema, desde que a propriedade que uma chave possui de não conter registros repetidos seja respeitada.
Sucesso


Responder

11/12/2003

Profeta®

Valew TNAIRES, vc respondeu uma pergunta muito importante no desenvolvimento do meu projeto...

Grato, :)


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar