DBComboBox e DBLookupComboBox 2D (flat)

07/03/2003

0

Olá,

Alguém já deve ter tido a idéia de usar forms com a propriedade Ctl3D desativada para que os componentes DBEdit, DBGrid e outros fiquem ´flat´.

Porém, ocorrem coisas esteticamente estranhas com os componentes DBComboBox e DBLookupComboBox. A primeira coisa é que o Height destes componentes fica diferente do Height dos Edits (Combos=21, Edit=19), seria bom que não fosse necessário aumentar os Edits já que uma das idéias dessa abordagem é economizar espaço. Eu já tentei usar a propriedade Constraints.MaxHeight = 19 nos DBCombos, mas daí os itens do combo não aparecem...

Outro problema é com a forma destes componentes. O DBCombo e o DBLookupCombo ficam totalmente diferentes um do outro quando não estão em formato 3D. Eu já tentei de tudo, mexer no estilo, nas bordas e tudo, e eles não ficam iguais (especialmente o formato do botão com a setinha pra baixo), nem sequer parecidos...

Eu tb já procurei pacotes de componentes flat na Internet, mas nenhum deles possui componentes data-aware...

Imagino que outras pessoas já tiveram problemas semelhantes, então, gostaria de perguntar se alguém já (e como) resolveu este problema.

Desde já obrigado,

Edilson


Anonymous

Anonymous

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar