PAGUE 6 MESES
LEVE 12 MESES
GARANTIR DESCONTO

Fórum DBComboBox e DBLookupComboBox 2D (flat) #143257

07/03/2003

0

Olá,

Alguém já deve ter tido a idéia de usar forms com a propriedade Ctl3D desativada para que os componentes DBEdit, DBGrid e outros fiquem ´flat´.

Porém, ocorrem coisas esteticamente estranhas com os componentes DBComboBox e DBLookupComboBox. A primeira coisa é que o Height destes componentes fica diferente do Height dos Edits (Combos=21, Edit=19), seria bom que não fosse necessário aumentar os Edits já que uma das idéias dessa abordagem é economizar espaço. Eu já tentei usar a propriedade Constraints.MaxHeight = 19 nos DBCombos, mas daí os itens do combo não aparecem...

Outro problema é com a forma destes componentes. O DBCombo e o DBLookupCombo ficam totalmente diferentes um do outro quando não estão em formato 3D. Eu já tentei de tudo, mexer no estilo, nas bordas e tudo, e eles não ficam iguais (especialmente o formato do botão com a setinha pra baixo), nem sequer parecidos...

Eu tb já procurei pacotes de componentes flat na Internet, mas nenhum deles possui componentes data-aware...

Imagino que outras pessoas já tiveram problemas semelhantes, então, gostaria de perguntar se alguém já (e como) resolveu este problema.

Desde já obrigado,

Edilson

Anonymous

Anonymous

Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar