Fórum DBComboBox e um possivel bug ou programador doido #332842

08/11/2006

0

[color=red:8600e41b6e]Título editado por Massuda Por favor, não use apenas letras maiúsculas no título/texto[/color:8600e41b6e]

Alô, mais uma vez a todos!!!

Numa aplicação uso um DBCOMBOBOX para selecionar status de uma O.S no sistema. Ligado ao db MySql através do componente ZEOS sem clientdataset [DATASOURCE->TTABLE->DBCONNECTION].! O que ocorre é o seguinte:

Você seleciona um Status para a ordem de servico, preenche a OS e quando dá o post, o dbcombobox não envia o dado selecionado para a tabela em questão. Testanto o evento ONEXIT, cetifiquei-me de que o valor apropriado foi selecionado e quando perdeu o foco, continha o mesmo valor. Uso os Eventos ONGETTEXT E ONSETTEXT para fazer a conversão dos valores que são salvos como números e apresentados como texto. Dos que tão gravados o combo reage normalmente às mudanças de STATUS... mas no novo registro não grava.

Será um possível bug? Ou o operador tá doido?

Resolvi forçando a gravação na tabela através do ONEXIT, mas confesso estou curioso pra saber o porque acontece isso.. se é problema de operador ou do dbcombobox...

Aos que respoderem... muito obrigado!

Rafael
S.J.Nepomuceno-MG

Microbios

Microbios

Responder

09/11/2006

Nigro

Eu sempre faço todas as validações no botão salvar...

Responder

Gostei + 0

09/11/2006

Microbios

Valeu nigro, eu troquei o ONEXIT pelo botão salva também, como paliativo, funciona é claro... MAS NINGUÈM TEM UMA EXPLICAÇÂO LÒGICA? Será que ninguém sabe dizer o que acontece? :roll:

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar