Fórum DbComboBox evento onChange #326905
07/08/2006
0
Estou tendo dificuldade com o evento onChange de um dbComboBox, vou tentar explicar o que estou precisando fazer.
Tenho em meu sistema um cadastro de cliente, na minha tabela tenho os seguintes campos:
QTDFILHOS - INTEGER
NOMEFILHO1 - VARCHAR
NOMEFILHO2 - VARCHAR
NOMEFILHO3 - VARCHAR
Liguei o campo QTDFILHOS ha um dbComboBox e na propriedade [Itens] eu coloquei os seguintes itens para a quantidade de filhos:
0
1
2
3
E os campos NOMEFILHO1, 2 e 3 liguei a um dbEdit com a propriedade visible := false;
O que eu preciso?
Quando o usuario estiver editando o cadastro e escolher uma das quatro opções alterar a propriedade visible := true dos dbEdit´s. Exemplo: se o usuario escolher a opção 2 mostra os dbEdit´s referente aos campos NOMEFILHO1 e 2
Até aqui tudo bem, ja fiz e esta funcionando, coloquei o codigo para mostrar ou esconder os controles no evendo onChange do dbComboBox.
O meu problema é quando o usuario localiza um cliente ja cadastrado, a partir de uma tela para localizar cliente. Quando abre o cadastro o envento onChange do dbComboBox não é disparado ...
Alguem saberia como posso resolver isso pra nao ter que fazer nenhuma gambiarra ???
Grato pela atenção!!!
Mmoreira
Curtir tópico
+ 0Posts
07/08/2006
Jáder Medeiros
Para fazer o que você quer, o que fez já é gambiarra. O correto é você utilizar o evento OnDataChange do DataSource em que o seu Combo está ligado.
Simplesmente passe todo o procedimento do evento OnChange do TDBComboBox que você fez para o evento OnDataChange do TDataSource ligado ao seu combo.
Gostei + 0
16/08/2006
Mmoreira
Blz cara com sua dica resolvi meu problema.
Valew
Gostei + 0
16/08/2006
Martins
O Marcelo, o q vc está desenvolvendo dessa vez?
Ainbda bem q já conseguiu solucionar esse problema.
Abraços!
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)