Fórum DBCtrlGrid maior que o form #286709
02/07/2005
0
Estou montando um form para exibir registros de uma ADOTable que, para um determinado critério apresenta diversos registros. Para facilitar, coloquei um CtrlGrid e inseri vários DBEdits para montar minha saída dos dados. O problema é que o CtrlGrid ficou com uma altura maior que o espaço do form, e não queria aumentar a form para caber tudo.
Tem como fazer o scrollbar do próprio CtrlGrid rolar o controle para baixo ou para cima, coisa que ele não faz sozinho? Ou tenho que anexar um TScrollBar e de alguma forma controlar a rolagem do CtrlGrid por ele?
O CtrlGrid fica dentro de um panel.
Tem como fazer o scrollbar do próprio CtrlGrid rolar o controle para baixo ou para cima, coisa que ele não faz sozinho? Ou tenho que anexar um TScrollBar e de alguma forma controlar a rolagem do CtrlGrid por ele?
O CtrlGrid fica dentro de um panel.
Mjmedeiros
Curtir tópico
+ 0
Responder
Cabelo
Por quê você não usa o ScrollBox no lugar do Panel..
Aí resolveria seu problema..
Aí resolveria seu problema..
Responder
Gostei + 0
04/07/2005
Mjmedeiros
Acabei resolvendo de outra forma, pois horizontalmente o ctrlgrid ficou enorme.
Chamo a form como modal e maximizada, daí cabe quase tudo numa resolução de 800x600 pixels e aparece o scroll.
Não dava pra tirar o panel por estética, os demais forms também são assim, embora menores.
Não tinha pensado no scrollbox!
Valeu! :wink:
Chamo a form como modal e maximizada, daí cabe quase tudo numa resolução de 800x600 pixels e aparece o scroll.
Não dava pra tirar o panel por estética, os demais forms também são assim, embora menores.
Não tinha pensado no scrollbox!
Valeu! :wink:
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)