Fórum DBEdit com pesquisa dinâmica #517376
21/04/2015
0
Boa noite galera! Estou fazendo uma aplicação em que o dbedit serve tanto para cadastro quanto para a pesquisa.
procedure TFAgenda.DBE_NomeChange(Sender: TObject);
begin
if (DS_Agenda.State in [dsedit, dsinsert]) then
begin
DM.IBQP_Ag.Close;
DM.IBQP_Ag.SQL.Clear;
DM.IBQP_Ag.SQL.Add('select * from AGENDA where ag_nome like''%'+DBE_Nome.Text+'%''');
DM.IBQP_Ag.Open;
BCancelar.Enabled := True;
BSair.Enabled := False;
end;
end;
O que preciso é que, quando estiver inserindo ou editando, o dbedit não faça essa pesquisa. Com certeza estou dando bobeira, mas estava parado fazia muito tempo...
procedure TFAgenda.DBE_NomeChange(Sender: TObject);
begin
if (DS_Agenda.State in [dsedit, dsinsert]) then
begin
DM.IBQP_Ag.Close;
DM.IBQP_Ag.SQL.Clear;
DM.IBQP_Ag.SQL.Add('select * from AGENDA where ag_nome like''%'+DBE_Nome.Text+'%''');
DM.IBQP_Ag.Open;
BCancelar.Enabled := True;
BSair.Enabled := False;
end;
end;
O que preciso é que, quando estiver inserindo ou editando, o dbedit não faça essa pesquisa. Com certeza estou dando bobeira, mas estava parado fazia muito tempo...
Fernando Bisler
Curtir tópico
+ 0
Responder
Post mais votado
21/04/2015
Olá Fernando,
mude os comandos do evento onchange para o onexit, assim só será executado quando sair do dbedit.
Você também pode mudar a propriedade 'autoedit' do campo no dasource de true para false, mas nunca alterei essa propriedade para afirmar 100%.
mude os comandos do evento onchange para o onexit, assim só será executado quando sair do dbedit.
Você também pode mudar a propriedade 'autoedit' do campo no dasource de true para false, mas nunca alterei essa propriedade para afirmar 100%.
Marcos Saffran
Responder
Gostei + 1
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)