Fórum DBEdit... duvida simples !!! #197691

28/11/2003

0

Como eu faço para inserir os dados de um DBedit em um campo especifico de uma tabela, tem como eu fazer isso mudando apenas as propriedades do objeto inspector?

Flavia_mococa

Flavia_mococa

Responder

28/11/2003

Fbag22

Tente ser mais objetivo na pergunta, o que vc está tentado fazer?

Responder

Gostei + 0

28/11/2003

Ztiago

coloque o seguinte

exemplo

tabela.fieldbyname(nome).asstring := dbe_nome.text;

espero que tenha ajudado

8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8) 8)

Responder

Gostei + 0

28/11/2003

Flavia_mococa

Estou trabalhando em um banco de dados access com delphi. Tenho um form que será usado para cadastro dos clientes, entao cada DBEdit deste form deve gravar os dados digitados nele num campo especifico de uma tabela, qual as propriedades do Objecto Inspector que devo mudar para conseguir fazer isso, ou isso só tem como fazer por linhas de comando?

Responder

Gostei + 0

28/11/2003

Fbag22

Bem vc deve colocar um componente ADOConnection para se conectar com o arquivo do access, depois coloque um ADODataSet e mudar a propriedade Connection do Object Inspector para o ADOConnection q vc acabou de criar.
No mesmo ADODataSet q vc criou mude a propriedade CommandText para ´Select * From Tabela´, etc. Feito isso, clique com o botao direito do mouse no ADODataSet em Fields Editor e adicione todos os campos (Ctrl + F). Depois insira mais um componente chamado DataSource e mude a propriedade DataSet para o ADODataSet q vc criou.
Agora é só ir nos edits e colocar a propriedade DataSource e na propriedade DataField selecione o nome do campo da tabela.

Espero que tenha ajudado

Responder

Gostei + 0

11/12/2003

Flavia_mococa

Muito obrigada pessoal, voces ajudaram muito :D 8)

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar