Fórum dbEdit em Edição #157519

02/05/2003

0

Oi Pessoal, e aí blz.?

Pessoal, estou com uma dificuldade tremenda, estou desenvolvendo um sistema e estou sempre de olho no fórum, pintou uma dúvida poderosa, preciso que o dbEdit deixe eu editar mesmo quando eu estou com a TQuery fechada, já varri o fórum atráz de uma solução mas não consegui ainda, então eu vi uma coisa que me deixou com medo, havia uma discussão sobre Edit ou dbEdit e muita gente prefere usar Edit e também sei que se eu usar o Edit eu consigo fazer o que eu preciso, mas como usar um Edit? E uma grid como ficaria?
Bom, prefiro não pensar no retrabalho que eu teria para refazer as minhas telas que estão todas com dbEdit, porém agora estou com essa dificuldade de fechar a TQuery mas manter os dbEdit editáveis.

Se algum féra poder me ajudar, agradeço imenssamente...

Obeigado Galera !!!!!!!!!

Marcelo Ribeiro :( :(

Marceloribeiro

Marceloribeiro

Responder

02/05/2003

Aroldo Zanela

Marcelo,

Para transformar todos os dbEdits em Edit, basta pressionar ALT + F12 sobre o formulário e substituir todos os TDBEdit para TEdit e ao pressionar ALT + F12, o Delphi remove o datalink dos mesmos. No entanto, não acredito que seja o melhor caminho.
Coloque mais alguns detalhes sobre o seu problema para que possamos auxiliar na resolução mais ´econômica´.

Responder

Gostei + 0

05/05/2003

Marceloribeiro

Oi Aroldo,

Obrigado pela dica, foi muito legal...

O que eu preciso então, é apenas fechar a TQuery mas manter os dbEdits editáveis, para que eu possa montar a query e retornar a consulta...

Se poder me ajudar, mais uma vez lhe agradeço, ok?

Obrigado a todos!!!!!!

Marcelo Ribeiro

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar